UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

BASQUETE

Vasco consegue a última vaga do mata-mata

DA REPORTAGEM LOCAL

O Vasco conquistou ontem a oitava e última vaga nos mata-matas do Nacional masculino, ao bater, no Rio, o COC/Ribeirão Preto, por 100 a 89. Com a vitória, o time carioca eliminou o Franca. A primeira rodada dos mata-matas será realizada na sexta-feira.
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe paulista, maior vencedora da história dos Nacionais, com seis títulos, fica fora da fase final. O Franca não jogou ontem e dependia de uma derrota do Vasco para garantir sua classificação.
A derrota também custou caro ao time do técnico Lula. O Ribeirão chegou à última rodada com chance de terminar em segundo lugar. Com o revés de ontem, caiu para terceiro e pegará o Araraquara, reeditando a decisão do Paulista-2002. A segunda melhor campanha ficou com o Minas, que bateu o Pinheiros, por 93 a 81.
Nas quartas-de-final, o time do técnico Flávio Davis irá enfrentar o Flamengo, que ontem conseguiu uma boa vitória sobre o Uberlândia, fora de casa, por 125 a 115 -o ala Oscar foi o cestinha da partida, com 37 pontos.
Foi a segunda derrota dos mineiros em Uberlândia. O time dirigido pelo técnico Zé Boquinha terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 59 pontos, e vai enfrentar o Vasco.
O Ajax (GO), que derrotou o Mogi por 97 a 86, em Goiânia, pegará o Londrina, que perdeu para o Bandeirante (SC) na última rodada, fora de casa, por 110 a 101.


Texto Anterior: Estrelas estrangeiras decepcionam em Belém
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.