São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Após 3 anos, Boca ganha o "superclássico"

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

Depois de três anos de empates e derrotas diante de seu arqui-rival no Campeonato Argentino, o Boca Juniors venceu ontem o chamado "superclássico" do futebol argentino contra o River Plate por 1 a 0.
Com um gol de cabeça de Sebastián Battaglia aos 14min do primeiro tempo, o Boca segue no páreo pelo título do Torneio Clausura. Com o triunfo em casa, ficou a apenas um ponto da liderança, dividida por River Plate e Estudiantes.
A última vez que o Boca havia ganhado do River fora no Clausura de 2005, também em casa, por 2 a 1.
O Boca superou o favoritismo do River e teve muito mais chances de gol que o adversário. O destaque do time foi Riquelme.
Na quarta-feira, o Boca joga com o Cruzeiro em Belo Horizonte, depois de ganhar a primeira partida em casa por 2 a 1, e o River enfrenta o San Lorenzo, de quem perdeu pelo mesmo placar, pela Libertadores.
Antes da partida, 253 pessoas foram presas, a maioria delas da torcida organizada Banda do Oeste, do River Plate. Na operação para prevenir a repetição dos episódios de violência recentes nos estádios, a Polícia Federal apreendeu drogas e objetos cortantes.


Texto Anterior: Inglês: Arsenal ainda tenta vice, e Torres brilha
Próximo Texto: Judô: Brasil obtém mais 2 ouros na copa em BH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.