São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego Souza se isola e irrita cartolas no Palmeiras

Com suposta lesão muscular na coxa direita, meia nem viaja a Goiânia, onde o time enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O meia Diego Souza não estará em campo hoje, quando o Palmeiras decidirá com o Atlético-GO quem seguirá na briga pelo título da Copa do Brasil. E seu futuro dentro do clube está cada vez mais incerto.
Devido a uma suposta contusão muscular na coxa direita, Diego nem sequer viajou para Goiânia. Dirigentes do clube admitem ter um "abacaxi" para descascar nos próximos dias.
Um cartola palmeirense ligado ao futebol disse à Folha que Diego está sozinho no Palmeiras. Isolou-se ainda mais ao recusar os apelos de diversas pessoas para que pedisse desculpas à torcida alviverde.
Contra o mesmo Atlético-GO, na semana passada, o meia foi vaiado ao ser substituído. Respondeu com palavrões e mostrou o dedo médio ao público das cadeiras cobertas do Parque Antarctica.
O mal-estar provocado pelo gesto fez até mesmo os companheiros de time afirmarem em público que, se estivessem no lugar do camisa 7, teriam se desculpado publicamente.
A reportagem apurou ainda que alguns líderes do elenco, como o volante Pierre, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e outros diretores solicitaram a Diego uma retratação. A estratégia seria atribuir o gesto a meia dúzia de torcedores que o teriam provocado.
Diego Souza não topou. Nem a conversa que teve com a psicóloga do time, Melissa Voltarelli, surtiu efeito. O atleta disse que só abriria a boca quando achasse que fosse a hora.
A rebeldia repercutiu mal entre os cardeais. "Achamos que ele deveria ter dado uma entrevista. Mas temos de respeitar a decisão dele de ficar calado", afirmou Seraphim Del Grande, diretor de futebol.
Para o mesmo dirigente que vê Diego Souza isolado no clube, a situação é ainda mais complicada porque o meia foi considerado um dos culpados pela perda do título na reta final do Brasileiro-2009.
Anteontem, o jogador treinou aparentemente sem dores. Horas depois, porém, o Palmeiras divulgou nota dizendo que o meia estava fora da partida contra o Atlético-GO devido a uma lesão muscular.
O Palmeiras nega que o afastamento do atleta tenha outra razão que não a decisão de seu departamento médico.
Além da lesão, Diego será julgado depois de amanhã pelos gestos obscenos na partida de ida contra os goianos. Pode ficar até seis jogos suspenso.
Já há quem aposte, inclusive, que ele nem vestirá mais a camisa palmeirense. Segundo um diretor, o jogo de hoje definirá o destino do time, já que a eliminação na Copa do Brasil pode significar um "desmanche". Neste caso, Diego Souza não deverá ser o único a sair.
Segundo o agente do atleta, Carlos Leite, não há nenhuma proposta em vista. "O Diego é jogador do Palmeiras", afirmou. Resta saber até quando.


NA TV - Atlético-GO x Palmeiras
Sportv e ESPN Brasil, às 19h30




Texto Anterior: A rodada: Vasco e Fluminense jogam contra o desespero
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.