São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Bellucci busca "consciência" contra Murray

TÊNIS
Brasileiro encara 4º do mundo nas oitavas de final no Masters 1.000 de Madri


DE SÃO PAULO

O brasileiro Thomaz Bellucci tenta hoje em Madri chegar pela primeira vez às quartas de final de um Masters 1.000, a segunda série em importância do tênis.
Seu rival será o britânico Andy Murray, quarto do ranking. O adversário mais bem colocado que Bellucci, 36º, já venceu foi Fernando Verdasco, então nono do mundo.
O brasileiro, que vai enfrentar Murray pela primeira vez, classificou o britânico como "pedreira". "O Murray é um jogador perigoso, mas tenho minhas chances principalmente se continuar melhorando meu jogo, sem ansiedade e com consciência mental", afirmou Bellucci.
Com a mesma idade do brasileiro (23), Murray tem 14 títulos a mais (16 a 12), mas nunca foi campeão no saibro, piso do torneio de Madri e no qual Bellucci conseguiu seus principais resultados.
Eles fazem o terceiro jogo da rodada, que começa às 8h30 (de Brasília), da quadra Arantxa Sanchez Vicario, a segunda em importância do complexo da Caixa Mágica.
Ontem, o brasileiro derrotou o alemão Florian Mayer, 30º do mundo, por 6/7, 6/3, 3/0 e abandono após uma hora e 41 minutos de partida.
"Foi um jogo duro. O Mayer estava jogando bem, e tive que jogar bem taticamente para comandar os pontos", afirmou o brasileiro, que nesta temporada havia enfrentado rivais mais bem posicionado no ranking quatro vezes e vencido apenas uma.
"Estive um break abaixo no segundo set e consegui me superar. Não me afobei e me mantive focado", disse.
Ele reclamou de falta de paciência em jogos anteriores. "Estava muito quente, e o Mayer acabou cansando antes do tempo", afirmou.
Após bater o alemão, Bellucci voltou à quadra para a disputa na chave de duplas.
Com o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o brasileiro encarou os poloneses Marcin Matkovski e Mariusz Fyrstenberg e perdeu por 7/5 e 6/4.

NA TV
Masters 1.000 de Madri
12h Sportv 2




Texto Anterior: Coadjuvantes de Ferguson dão espetáculo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.