São Paulo, sábado, 05 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

Roque Júnior defende defesa

DO ENVIADO A SANTIAGO

Titular em todos os jogos do Brasil nas eliminatórias, Roque Júnior perdeu a paciência com as críticas recebidas pela defesa brasileira depois da vitória de 3 a 1 sobre a seleção argentina.
Em Santiago, ele se queixou com veemência dos ataques ao setor, que contabiliza a média de um gol sofrido por jogo no torneio qualificatório à Copa-2006.
"Desde que me conheço por gente falam mal da defesa brasileira. Para os críticos, é sempre o calcanhar-de-aquiles da seleção", declarou o zagueiro do Siena, da Itália, citando todas as zagas do time em Copas desde 1986.
"Nunca ninguém fala bem da defesa brasileira. Na Europa, os times contratam zagueiros brasileiros, e aqui só somos criticados", disse o jogador, ex-Palmeiras.
O resto do time e o técnico Carlos Alberto Parreira também saíram em defesa dos defensores.
"A defesa é o time todo", disse o técnico, que espera corrigir o posicionamento nas bolas aéreas, falho na quarta-feira. "Todos precisam ajudar, com o ataque voltando e o meio fechando, para não sobrecarregar a defesa", completou o meia-atacante Kaká. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Por vaga, jogadores se adaptam a Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.