São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone

@ - painelfc.folha.com.br

Estranho no ninho da seleção

Pelé quer visitar a concentração da seleção brasileira na Copa-2006, mas falta ânimo aos jogadores para recebê-lo. Recentes declarações do tricampeão, como uma alfinetada em Ronaldinho, causaram indignação. A CBF não irá fechar as portas para o Rei. Porém a situação menos constrangedora seria um encontro apenas durante o evento em que ex-campeões mundiais serão homenageados pela Fifa.

Dor de cabeça
As bolhas de Ronaldo mexeram com a delegação brasileira. O supervisor Américo Faria se irritou quando questionado se a CBF trataria do assunto com a Nike, sua patrocinadora e de Ronaldo. Um dos assessores de imprensa avisou que levaria Kaká embora no momento em que ele, contratado da Adidas, dizia nunca ter abandonado um jogo por causa de bolhas.

Imprensa oficial
Num painel no shopping ao lado do estádio, o jornal suíço "Blick" aparecia como um dos patrocinadores da estada da seleção. O diário é o mesmo que incomodou o time ao publicar fotos de sete deles numa boate.

Armadilha
Quando a seleção chegou ao hotel em Genebra, duas hóspedes, altas, em roupas insinuantes, uma negra e outra morena, esperavam pelos jogadores. Diziam que tentariam furar o cerco dos seguranças em busca de momentos íntimos com os astros. E ofereciam à imprensa fotos, que tirariam com seus celulares, caso obtivessem êxito. Ambas, que afirmaram ser francesas, nem viram os atletas chegarem, como todo mundo.

Rei Roberto
Roberto Carlos ganhou a simpatia dos torcedores de plantão no hotel da seleção, antes do amistoso. Apareceu no saguão e deu autógrafos a todos. Tinha ido se encontrar com um jornalista e não conseguiu nem terminar de descer a escada.

Luz vermelha
Se em Weggis a pirataria mirava a seleção, em Genebra a atenção aos jogadores foi bem menor. Quem se destaca perto do centro da cidade é a Ferrari. Numa boate temática, não-oficial, dançarinas tiram a roupa ao lado de fotos de Schumacher e ex-pilotos da equipe.

Crise de identidade
O ex-meia Leonardo desfilou no estádio de Genebra com uma credencial de jornalista em nome de Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da TV Globo.


Próximo Texto: Pé atormenta Ronaldo na hora H
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.