São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para médico, atacante volta a treinar em 48 horas

DOS ENVIADOS A GENEBRA

O médico da seleção, José Luis Runco, disse que o atacante Ronaldo voltará a treinar em, no máximo, 48 horas. No entanto, o próprio jogador preferiu dar um prazo de uma semana para curar as bolhas nos seus dois pés. Por causa delas, ele deixou o amistoso de ontem contra a Nova Zelândia.
"Temos uma semana para cuidar e ir com tudo para a Copa", disse o jogador, que deixou a partida no intervalo por causa das dores provocadas pelas bolhas. No primeiro tempo, o atacante saiu do gramado por pelo menos três vezes para tentar amenizar as dores. Colocou uma esponja no pé, trocou o par de chuteiras, mas nada deu certo. A estréia da seleção no Mundial será contra a Croácia, no próximo dia 13, em Berlim.
"Ele voltará a treinar em 48 horas", disse Runco, tentando amenizar a contusão. Na semana passada, o médico reagiu com ironia ao ser questionado sobre o motivo de Ronaldo usar chinelos em quase todos os dias após os treinos. ""Não seja hipocondríaco", afirmara Runco.
Segundo o médico, o tratamento para o jogador é simples. "Temos que passar uma pomada cicatrizante e trocar o curativo duas vezes por dia." O técnico Carlos Alberto Parreira foi outro que evitou polemizar. "Não vamos fazer disto um bicho de sete cabeças", disse.


Texto Anterior: Pé atormenta Ronaldo na hora H
Próximo Texto: Bolhas: Assessor de ronaldo se irrita com perguntas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.