São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austrália arranca empate da Holanda

Sem dois atacantes, seleção japonesa derrota Malta

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um jogador a menos no final, a Austrália conseguiu parar a Holanda, uma das favoritas à Copa do Mundo. Os dois times empataram em 1 a 1, ontem, em Roterdã.
O resultado gerou otimismo na delegação australiana. "É espantoso o progresso que fizemos desde seis meses atrás", disse o técnico do time Guus Hiddink, em referência ao período em que dirige a seleção.
Desta vez, os holandeses usaram sua formação titular- os reservas tinham batido o México em jogo anterior.
Desde o início, pressionaram o time da Oceania, segundo adversário brasileiro no Mundial. Abriram o placar com Van Nistelrooij, aos 9min de jogo.
Apesar da desvantagem, os australianos mantiveram a retranca, com grande atuação do goleiro Schwazer.
Aos 9min do segundo tempo, o zagueiro Tim Cahill empatou a partida. Cerca de dez minutos depois, o meia Luke Witkshire foi expulso.
Agora, a Austrália pega Liechtenstein, no dia 7, quando espera a volta do meia Kewell, com contusão muscular.
Ontem, o Japão, terceiro adversário do Brasil, venceu por apenas 1 a 0 Malta, 125º no ranking da Fifa. Teve atuação apagada, por causa da ausência de dois atacantes Yanagisawa e Takahara, ambos contundidos no amistoso com a Alemanha.
Na Croácia, primeiro rival da seleção, o técnico Zlatko Kranjcar minimizou a derrota para a Polônia, no sábado. "Estamos nos preparando para o Mundial, não para amistosos."


Texto Anterior: Juca Kfouri: Bom dia, Alemanha!
Próximo Texto: Tática: Após fracassos, treinador pensa em recuar Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.