São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

MARATONA DE SÃO PAULO

Competição tem pela 1ª vez dupla vitória de quenianos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os quenianos foram os mais velozes ontem, na Maratona de São Paulo. Solomon Rotich, 24, foi o vencedor do masculino, e Margaret Karie, 26, ganhou no feminino. Foi a primeira vez que as duas provas foram dominadas pelo país africano.
Rotich fez 2h15min15s, o segundo melhor tempo da história da prova, interrompendo quatro anos de vitória do Brasil. "Não esperava vencer. Achei o percurso duro", contou ele, que levou prêmio de R$ 24 mil (R$ 12 mil pela vitória e o resto em bônus).
Karie obteve seu segundo triunfo na prova, igualando feito de Viviany Anderson (campeã em 1997 e 1998) -marcou 2h39min24s. A maior vencedora é Márcia Narloch (1999, 2000 e 2005), que não correu devido a uma inflamação no nervo ciático.
"Essa é a maratona que mais gosto de correr", disse ela, que disputa a Maratona de Chicago, em outubro.
Marizete Rezende e Marizete dos Santos completaram o pódio. No masculino, Charles Korir, que estreou na maratona, foi o segundo. Elson Gracioli, com o bronze, foi o melhor brasileiro.


Texto Anterior: Nossa Liga: Limeira derrota Araraquara e ganha torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.