São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco e crítica pairam sobre estrelas do time

DA REPORTAGEM LOCAL

Dunga diz que não vai haver retaliação contra Kaká e Ronaldinho pelos dois pedirem dispensa da Copa América. Mas o ex-melhor do mundo e o favorito para ganhar o prêmio neste ano estão entre os mais cotados para ficarem na reserva, principalmente o ex-são-paulino.
Ronaldinho também viu o treinador criticar a forma como o Barcelona o prepara. "Por mais que no futebol a técnica seja muito importante, é necessário ter preparo físico. Espero que para a próxima temporada o planejamento do Barcelona seja melhor, que o Ronaldinho não vá jogar antes de fazer uma boa pré-temporada", disse, segundo relato do UOL, o treinador, que antes, em uma entrevista à rádio espanhola, sugeriu que o jogador precisaria treinar mais.
No ano passado, depois de fracassar na Copa da Alemanha, Ronaldinho se apresentou no clube catalão bem depois do resto dos companheiros. E logo ele entrou em campo, numa excursão do time à América do Norte.
Para justificar a possível ida de Kaká para o banco, Dunga diz que o milanista está desgastado pela temporada européia, justamente o ponto defendido pelo jogador para pedir sua dispensa da Copa América.
Segundo dados oficias do Milan, Kaká atuou em 48 jogos oficiais pelo clube nesta temporada, ou um a menos do que na anterior.
A dupla de astros da seleção já ficou na reserva da seleção com Dunga.
Ronaldinho nunca reclamou em público do treinador sobre o banco, mas já mostrou desconforto com outra atitude de Dunga. Ele não gostou de perder a camisa 10 (agora com Kaká). "É muito tempo vestindo essa camisa 10, na seleção também, desde a categoria de base. Sempre me acompanhou, mas, se o treinador preferir que outro a use, não tem problema", disse ele em março, após amistoso contra Gana.


Texto Anterior: Santos que ruiu na seleção é resgatado
Próximo Texto: Contra jogo aéreo, Dunga privilegia os grandalhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.