São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto, pela segunda vez, nega saída do Santos

Meia desmente revista alemã e diz não ter acertado com o Bayern de Munique

Às vésperas de decidir vaga na final da Libertadores, contra o Grêmio, atleta fala que só definirá futuro após encerrar compromisso atual


JULYANA TRAVAGLIA
ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Pela segunda vez no ano, Zé Roberto teve seu nome ligado de maneira mais contundente a um clube da Europa. E, assim como no primeiro rumor -logo após a conquista do Campeonato Paulista-, o camisa 10 santista negou que tenha fechado um novo acordo com o Bayern de Munique, clube que defendeu entre 2002 e 2006.
Ontem, o site da revista alemã "Kicker" publicou que o meia santista voltará para a equipe alemã, tendo até já acertado por dois anos.
"Já me colocaram em vários times desde que voltei ao Brasil. E, ultimamente, tem sido o Bayern de Munique", declarou o principal atleta santista.
"Não tive nenhum contato com qualquer dirigente do Bayern, embora eu saiba que há um interesse em que eu volte para a Alemanha", frisou.
Com contrato vigente com o clube da Baixada Santista até o próximo dia 30, Zé Roberto disse estar pensando somente no seu trabalho dentro do Santos. "Posso dizer que, até o último dia [de contrato], quero continuar focado no meu trabalho aqui. Temos um jogo difícil nesta quarta [amanhã] e é só nisso que estou pensando."
O Santos enfrentará o Grêmio pela partida de volta das semifinais da Libertadores, na Vila Belmiro. Como perdeu o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 2 a 0, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por três gols de diferença para avançar no torneio. Triunfo por 2 a 0 provocará pênaltis.
"A gente espera que a torcida marque presença nessa partida, pois será muito importante", comentou Zé Roberto.
Mesmo que seja eliminado, o meia diz que não anunciará seu futuro antes do término de seu contrato com o Santos. "Tenho um compromisso com o presidente [Marcelo Teixeira] e vou cumpri-lo", finalizou ele.
O diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella, afirmou que o clube litorâneo não foi procurado pelos dirigentes do Bayern de Munique para falar sobre a transferência do atleta. "Como o contrato do Zé Roberto já está para terminar, eles devem tratar diretamente com o atleta", afirmou.


Texto Anterior: Itália: Juventus anuncia novo treinador
Próximo Texto: Espera: Time ainda conta com Maldonado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.