São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na pele, times diferem dos de duelos épicos

DO ENVIADO A BOSTON

Um canal esportivo de Boston nos últimos dias não parou de exibir os jogos entre Boston Celtics e LA Lakers na década de 80. Fez isso alternando reportagens com as equipes atuais. E isso mostrou mudança drástica em um dos capítulos marcantes da rivalidade entre os elencos.
O Boston era time de ascendência européia -em 87, o último ano em que decidiu a NBA, eram brancos três titulares, incluindo Larry Bird, além dos principais reservas, como o pivô Bill Walton. Já o LA Lakers tinha seu quinteto formado por negros, liderados por Magic Johnson.
Hoje, nenhum atleta da rotação principal do Boston, que inclui cinco titulares e quatro principais reservas, é branco. O técnico, Doc Rivers, é negro. Nos Lakers, dois brancos são titulares: o espanhol Pau Gasol e o sérvio Vladimir Radmanovic. E também os reservas mais usados: Sasha Vujacic, Jordar Farmar e Luke Walton.
Ontem, a rivalidade foi o tema. "É uma honra estar numa final Los Angeles x Boston", disse Phil Jackson. "Os times têm tradição", falou Kobe Bryant.
O duelo é a esperança da NBA de levantar os índices de audiência na TV. (PC)


Texto Anterior: Fã: Kobe quer ver partida da seleção brasileira
Próximo Texto: Machucado, Varejão não joga seletiva olímpica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.