São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz argentino dá palestra sobre paradinha à seleção brasileira

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O ex-árbitro argentino Horácio Elizondo, que apitou a final da Copa-06 entre Itália e França, visitou a seleção brasileira ontem para dar palestra aos jogadores sobre as arbitragens durante a Copa-10.
"Vou comunicar a vocês uma decisão da Fifa que vai desagradar, até porque foram vocês que inventaram e ninguém conseguiu copiar até agora", disse Elizondo.
Falava sobre a proibição da paradinha. Elizondo exibiu seis vídeos desse tipo de lance gravados pela Fifa. Todos vindos do futebol brasileiro. Pênalti cobrado pelo atacante Fred, do Fluminense, arrancou gargalhadas.
Elizondo disse aos atletas que, após colocar o pé de apoio ao lado da bola, é obrigatório o chute para o gol. Os jogadores disseram que essa foi a palestra mais clara que tiveram até agora.
"O time e a comissão técnica aplaudiram bastante. Foi a primeira vez que um argentino saiu aplaudido de uma concentração da seleção brasileira", brincou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva. (EAR, MF, PC e SR)


Texto Anterior: Copa 2010: Contagem regressiva - 6 dias
Próximo Texto: Em números
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.