São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folga na Libertadores permite "estreia" do Santos no Nacional

SÉRIE A
Sem jogo na quarta, Muricy põe titulares ante Avaí

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A pausa nos jogos da Libertadores permitirá que o Santos finalmente "estreie" no Brasileiro hoje, às 18h30, contra o Avaí, na Vila.
Após duas rodadas atuando apenas com reservas, Muricy Ramalho adiantou que utilizará todos os seus atletas titulares que tiverem condições de ir a campo.
Dessa lista, serão excluídos Léo, Jonathan e Paulo Henrique Ganso, machucados, e Neymar e Elano, que servem à seleção brasileira.
"Temos que esquecer a Libertadores e pensar no Avaí. Pra mim, todo campeonato é importante", disse o técnico.
Classificado para a final do torneio continental, o Santos só fará a primeira partida da decisão, contra o Peñarol, no dia 15. Até agora, com compromissos decisivos no meio de semana, Muricy optou por poupar seus principais jogadores. Com isso, a equipe conquistou só um ponto em seis disputados no Brasileiro.
Quem também estreia hoje é o atacante Borges, 30, recém-contratado do Grêmio.
"Tenho muito o que aprender com a garotada, a maneira como eles têm jogado, com personalidade", afirmou. "Todo mundo fala na rua que agora vai ser fácil de fazer gols, com Neymar e Ganso."
Hoje, porém, Borges não terá a companhia de Neymar e dividirá o ataque com o criticado Zé Love. Ele não poderá atuar na Libertadores.
Já Ganso foi liberado nesta semana para trabalhos físicos no gramado. O meia se recupera de lesão e há expectativa de que ele tenha condições de disputar as finais da Libertadores, nos dias 15 e 22.
Contra o Avaí, o restante do time não terá novidades, e as ausências serão repostas com os substitutos de praxe. Pará, pela direita, e Alex Sandro, na esquerda, ocuparão as duas laterais. No meio, Alan Patrick terá a função de municiar o ataque santista.


Texto Anterior: Weldinho é o 1º reforço a estrear no Brasileiro
Próximo Texto: Chinesa quebra tabu na França
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.