São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Sem quatro titulares, time desafia pessimismo de seu técnico no Sul
Descrente, São Paulo faz estréia contra o Grêmio

ARNALDO RIBEIRO
da Reportagem Local

Com o técnico Dario Pereyra bastante reticente em relação às chances da equipe no Brasileiro, o São Paulo estréia hoje enfrentando o Grêmio, às 21h30, no Sul.
Com um time jovem e sem grandes reforços, Dario entende que o São Paulo dificilmente disputará o título da competição.
"O Brasileiro é bem mais difícil que o Paulista. E nosso time está igual ao do Paulista, quando fomos apenas vice-campeões. Não evoluímos", afirmou.
Sem um líder como o volante Dunga, da seleção, o São Paulo ainda é um time "para estourar em 98", segundo Dario. "Estou fazendo um trabalho a médio prazo. A torcida precisa entender."
O treinador cobrou mais aplicação e garra dos jogadores.
Segundo eles, "para estar entre os oito classificados do Brasileiro, o São Paulo precisa ganhar de 60% a 70% dos pontos". Para Dario, a tática é vencer os jogos em casa e pelo menos empatar fora.
Em relação ao time-base do último Paulista, o São Paulo não terá dois de seus principais atletas hoje.
O meia Denílson ganhou uma semana de folga, e o atacante Aristizábal foi afastado até o próximo dia 23 para recuperar o condicionamento físico e defender a seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa da França. Ele viaja no dia 10 para a Colômbia.
Os outros desfalques são o lateral Cláudio (com amigdalite) e o volante Axel (com a mão engessada).
As grandes novidades serão as presenças do lateral-direito Isasi e do atacante Marcelinho. O goleiro Rogério, recuperado de uma cirurgia no joelho, volta ao time.
O atacante Dodô, mesmo com dores musculares, deve atuar. Ele queria jogar com sua camisa de sorte, número 19, mas isso não é permitido. Assim, vestirá a dez.
Briga
No treino de ontem, o volante Belletti se descontrolou após sofrer uma falta do reserva Sídnei e deu um violento empurrão no colega, que preferiu não reagir.
NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.