São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tropeçou, caiu

Defesa faz Corinthians perder segunda

Falhas do setor defensivo, que era o ponto forte da equipe no Brasileiro, levam os corintianos a cair diante do Sport

Sport 2
Corinthians 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo César Carpegiani foi ao Recife preocupado com o ataque do Corinthians. Vai voltar a São Paulo tendo que dar atenção à defesa e administrar um início de crise que o time deve viver a partir de agora, após a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro.
Com duas falhas do setor defensivo e ainda sem conseguir criar jogadas de ataque, o time perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro, e agora já acumula quatro partidas sem vencer.
Ontem foi a primeira vez neste Nacional que o Corinthians sofreu dois gols numa mesma partida. Até a rodada anterior, os corintianos tinham, ao lado do São Paulo, a melhor defesa, com dois gols sofridos em sete partidas.
"Infelizmente houve alguns erros e perdemos o jogo", lamentou o zagueiro Zelão.
A nova derrota fez o clube cair para a 13ª posição. Mesmo se levado em conta o fato de o time ter um jogo a menos em relação a outras equipes, houve uma queda na tabela.
Se a partida adiada diante do Botafogo fosse contabilizada como vitória para o Corinthians, a equipe estaria na quinta colocação -quando ainda tinha o mesmo número de jogos que outros times, estava na vice-liderança.
Os gols do Sport nasceram auxiliados por erros de marcação dos corintianos. No primeiro, no fim da etapa inicial, aos 47min, a bola cruzou toda a área do Corinthians até chegar aos pés do zagueiro Igor, que se infiltrou por trás da defesa e abrir o placar. Os corintianos se queixaram de um impedimento do atleta do Sport.
No segundo gol da equipe da casa, o vacilo corintiano foi ainda maior. Ele aconteceu na etapa final, após o Corinthians ter empatado o jogo. Weldon recebeu uma bola em cobrança de lateral dentro do campo de defesa do Sport. Ele se aproveitou da brecha na marcação e avançou pela esquerda. Ainda driblou Zelão e Betão antes de anotar 2 a 1, já aos 36min.
Novamente os corintianos culparam o árbitro pelo lance. Reclamaram de uma falta de Weldon no início da jogada.
"Pelo que apresentamos no segundo tempo, merecíamos até a vitória. Levamos um gol de bola parada e, no segundo tempo, a arbitragem errou ao não marcar mão do atacante do Sport", afirmou Carpegiani.
Ele não contava que seu setor defensivo fosse ter tantos problemas para anular as investidas do time da casa. Estava mais concentrado em tentar solucionar a falta de criação.
Lançou Dentinho como armador, mas a tentativa não foi além do primeiro tempo. Depois colocou Dinelson. Ele não foi o organizador que o técnico quer, mas anotou o empate, aos 13min do segundo tempo.
O próximo jogo do Corinthians será no sábado, contra o Fluminense, no Pacaembu.


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: [+]Promessa: Cesar Maia "banca" copa no Rio
Próximo Texto: [+]Reforço: Time acerta com ex-cruzeirense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.