São Paulo, sábado, 05 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer pega Nadal pela 3ª vez seguida na decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer passou fácil por sua semifinal, enquanto o espanhol Rafael Nadal teve um pouco mais dificuldade, mas ambos confirmaram as expectativas e disputam amanhã a terceira final consecutiva de Wimbledon.
Em busca de igualar o recorde de William Renshaw (1881-1886) de seis títulos seguidos do torneio, Federer derrotou o russo Marat Safin por 6/3, 7/6 e 6/4. "É ótimo, um sentimento bonito, ter a oportunidade de tentar conquistar o título de novo", afirmou o líder do ranking, que não perde na grama desde 2002 e venceu todos os jogos desta edição por 3 a 0.
"Não tive muitos problemas no torneio até agora", reconheceu Federer, que soma 65 vitórias consecutivas na grama. "Foi perfeito até a final, mas ainda falta uma [vitória]."
Na outra semifinal, Nadal passou pelo alemão Rainer Schuettler por 6/1, 7/6 e 6/4. "Não foi a minha melhor partida, mas consegui ganhar em três sets", afirmou Nadal. "Chegarei com confiança ao domingo, mas terei que jogar muito bem para ter alguma chance."
O espanhol começou dominando a partida. Schuettler reagiu e conseguiu equilibrar a disputa no segundo set, mas não teve como parar o rival.


Texto Anterior: Duelo: Irmãos também se enfrentam
Próximo Texto: Ginástica: Seleção faz último teste antes de Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.