São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de vôlei perde a primeira na Liga-2009

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei perdeu ontem sua invencibilidade na Liga Mundial-2009.
A equipe do técnico Bernardinho foi derrotada, de virada, por 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/22, 25/22 e 17/15) pela Finlândia, que atuou em casa.
O jogo, visto por um público de 6.285 pessoas, durou duas horas e 31 minutos, tornando- -se o mais longo desta edição da Liga. Até então, 55 confrontos haviam sido concluídos.
"Pequenos detalhes decidiram a partida a favor de nossos adversários, e este grupo precisa aprender essas lições", disse Bernardinho, que promove uma reformulação na equipe. Os brasileiros foram campeões na Olimpíada de Atenas-2004 e vices na de Pequim-2008.
"A Finlândia vem evoluindo. Acredito que, se jogarem como hoje [ontem], podem vencer qualquer equipe no mundo", acrescentou o treinador.
Na véspera, o Brasil passara pelos finlandeses por 3 a 0 e era a única seleção invicta na competição. Agora, ainda como líder do Grupo D (são quatro chaves), com sete triunfos e um revés, fará, de novo como visitante, dois duelos com a lanterna Venezuela, nos dias 10 (sexta-feira) e 12 (domingo).
Vencedores de 2003 a 2007, os brasileiros foram quartos na última Liga, vencida pelo EUA, depois campeões olímpicos.

Texto Anterior: A rodada: Flamengo impede Vitória de assumir a ponta e entra no G4
Próximo Texto: Feminino: Equipe de Zé Roberto dá troco em dominicanas e é campeã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.