São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2010

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CRÍTICA MÍDIA

Publicidade e mídia exageram nas gozações contra argentinos

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DE OPINIÃO

Comentei ontem sobre Tiago Leifert, do "Central da Copa", também ter entrado na onda de forçar a barra para sacanear argentinos. Na verdade, o tema é amplo. Vai do jornal do William Waack à mesa do Milton Neves.
Usei a expressão "forçar a barra" para deixar claro que alguma gozação faz parte do negócio. Não dá para não tirar um sarro do Maradona.
O que me parece equívoco é essa animosidade grosseira e sistemática, metida a gozadora, que veio sendo pautada tanto pela mídia quanto pela publicidade. Requenta-se para as novas gerações um velho clichê que pode ter a sua graça, mas é perigoso.
Conhecemos a hostilidade entre torcidas. Não gosto de ver anúncios incentivando jovens bebedores de cerveja a serem "guerreiros" e a tratar argentino como idiota. No final, é mais um incentivo à porrada. Vamos fazer Copa em 2014. Pense bem.


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