São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Lobby candango
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) tem atacado de olheiro do Gama. Pediu a um grande clube paulista que reforce o time do DF. Avalia que, do jeito que as coisas andam, o Gama não volta tão cedo à Série B.

Agnelo-2006
A intervenção de Queiroz não tem como intuito apenas ajudar o time de sua base eleitoral. Como pretende se candidatar ao Senado em 2006, não quer ver o Brasiliense hegemônico no Estado. O rival é mantido pelo senador cassado Luiz Estevão, que quer voltar à cena política.

Integração
O Ministério do Esporte anuncia que projeto de amistoso Mercosul x União Européia será encaminhado à Fifa por Ricardo Teixeira. A idéia, que tinha o presidente da CBF como opositor, foi tema de conversas na Copa América e na segunda-feira.

Pequenezas
A comparação com Sydney incomoda claramente Atenas. Ontem, o Comitê Organizador divulgou nota exaltando a cor do piso das quadras de tênis (azul) e ressaltando que é um visual "diferente" do de Sydney, que tinha quadras verdes.

Bate-boca
Jornalistas mexicanos disseram que foram agredidos por policiais enquanto faziam uma matéria nas cercanias de Atenas. O Comitê Organizador rebateu. Alegou que eles estavam filmando uma instalação militar e só foram revistados.

Chamariz
Flávio Saretta competirá em Atenas com tênis prateado e cheio de enfeites. É artifício de sua patrocinadora, a Diadora, para driblar o monopólio da Olympikus no uniforme.

Neurolinguística
Raí, que gerenciará a carreira de Saretta, já diagnosticou um ponto que precisa ser trabalhado: o forte gênio do tenista.

Tá sobrando
O governo federal liberou mais dinheiro que o necessário para construir a Vila Pan-Americana. A Agenco, incorporadora do projeto, previu gastar R$ 245,6 mi. A União, que usa verba do Fundo de Amparo ao Trabalhador, encaminhou R$ 350 mi.

In loco
Para pressionar a Caixa Econômica Federal a eliminar os obstáculos para que o dinheiro do FAT chegue à conta da Agenco, Lula sobrevoa hoje o canteiro de obras. A iniciativa ocorre após a Prefeitura do Rio ter se queixado da demora no repasse.

No papel
O TCU pedirá esclarecimento sobre o tema à CEF. O Ministério do Esporte argumenta que o problema já foi solucionado. E deve convidar o tribunal a trabalhar com a Secretaria Especial de Acompanhamento do Pan-07.

Manga lisa
A Lei Murad, que impede o uso de marcas de bebidas alcoólicas em uniformes esportivos, tirou um patrocínio certo do Palmeiras. Após consulta a advogados, o time desistiu do acordo que costurava para ter a Kaiser nas suas mangas.

Voto fechado
O Santos foi consultado por um influente integrante do Clube dos 13 sobre qual será a posição do time na eleição da associação, no fim do ano. Ouviu que Marcelo Teixeira apóia Fábio Koff. Principalmente porque o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa quer o gaúcho fora.

Fiel da balança
Assessores de Fábio Koff apostam que o Corinthians, apesar do namoro com o São Paulo, seguirá fiel ao gaúcho.

Mesas separadas
Anda pesado o clima na cúpula da FBA, a entidade que gere a Série B. O presidente, Peter Silva, se estranhou com o diretor financeiro, Eduardo Palhares. A aposta é que o homem do dinheiro não emplaca 2005.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Popó, ao minimizar a importância do ex-campeão Diego Corrales, seu rival no sábado:
- A única pressão que tem é a da panela de pressão.

CONTRA-ATAQUE

Pronunciamento oficial

Chefes de governo costumam ser discretos ao comentar feitos de suas seleções, mas a vergonha de ser goleado em casa fez o presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca, perder a linha.
A equipe levou anteontem um 4 a 0 da modestíssima Honduras, em amistoso com vistas às eliminatórias das Américas Central e do Norte para a Copa-06, e o presidente pediu cabeças:
- Acho que perder para Honduras em casa por 4 a 0 é uma verdadeira vergonha. É preciso fazer mudanças no futebol.
Segundo Saca, ele sofreu "como qualquer torcedor, ao ver um gol atrás do outro".
E terminou a cornetada com uma opinião no mínimo sensata sobre o futebol salvadorenho.
- Não gosto dos resultados do futebol, não me agradam e não são novos: faz anos que sempre perdemos.


Próximo Texto: Atenas respira Olimpíada cinza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.