São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Veto a alemãs leva atletas a cogitar boicote
As tenistas estão descontentes com a não-inclusão de Anca Barna e Marlene Weingaertner na delegação olímpica alemã para a Olimpíada.
"Discutimos o assunto na reunião das jogadoras, na segunda, e as chances de boicote são reais", afirmou a francesa Nathalie Dechy ao jornal canadense "Globe and Mail".
As duas se classificaram pelos critérios da Federação Internacional de Tênis: as 56 primeiras do ranking da WTA (entidade que controla o tênis feminino) no dia 14 de junho ganham vaga -Barna era a 46ª, e Weingaertner, a 52ª.
Para o Comitê Olímpico Alemão, as atletas precisam ser semifinalistas em um Grand Slam ou decidir um título de um torneio da WTA, o que nenhuma das duas conseguiu. Larry Scott, presidente da WTA, chegou a Montréal ontem para tentar resolver o caso. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Tênis: Contusão no ombro tira Coria da Olimpíada
Próximo Texto: Prática de vôo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.