São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga por embalo e para cativar torcida

Time abre, contra o Flamengo, série de jogos em casa, onde tem decepcionado, e vê diretoria fazer promoção para atrair público

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Ainda sem o meia Petkovic, o Santos joga hoje, às 16h, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, buscando galgar posições na tabela do Brasileiro. Apesar de ter vencido o último jogo (contra o Atlético-MG, no Mineirão), o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa só o 14º lugar na tabela após os jogos de ontem.
Com dois jogos seguidos em casa -o time enfrentará o Paraná na quinta-feira-, os jogadores disseram não querer mais decepcionar o torcedor santista que vai ao estádio.
"Mesmo que a gente tenha pisado na bola, perdido pontos que complicaram nossa posição na tabela, sempre que jogamos em casa ficamos mais tranqüilos", disse o lateral-direito Alessandro. "Mas não adianta ficar lamentando e olhando para trás. Temos de observar nossos rivais, procurar enfrentá-los e vencê-los."
A diretoria fez até uma promoção para que torcedores comprassem ingressos antecipados para as duas partidas.
Para Alessandro, o time precisa buscar alternativas para fugir da marcação. "Temos tido essa dificuldade na Vila, de jogar contra equipes que se colocam ali atrás, na defesa."
Na última apresentação em casa, o Santos perdeu para o Náutico, então lanterna do Brasileiro. O Flamengo, rival de hoje, que estréia o técnico Joel Santana, também está na zona de rebaixamento. "Os erros daquele jogo servem de lição", disse o goleiro Fábio Costa.
Para ele, a preocupação não deve focar o adversário, e sim o que o Santos precisa fazer para conseguir a vitória. "Não devemos questionar se é Flamengo ou qualquer outra equipe que está na zona de rebaixamento. O Santos tem de se preocupar em fazer uma boa partida e voltar a jogar bem dentro de casa."
Fábio Costa aposta na paciência e na "maturidade" dos jogadores para trabalhar a bola. "Se o Santos tiver a consciência tática de marcação e de finalização que vem tendo nos últimos jogos, a chance de sairmos com uma vitória é grande."
Hoje Luxemburgo não terá o volante Rodrigo Souto e o lateral Carlinhos, suspensos. Já o volante Adriano volta a ficar à disposição. O meia Pedrinho é dúvida, e o volante Maldonado continua em tratamento.
Já Petkovic, que teve como último clube o Goiás, onde não foi bem, só deve estrear pelo Santos em duas semanas.


NA TV - Santos x Flamengo Globo e Band (menos SP), às 16h

Texto Anterior: Baixas: Betão sai, e volante torce o joelho
Próximo Texto: Maradona: Após três meses de alta, argentino joga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.