São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europeus dominam a maior prova

DA REPORTAGEM LOCAL

Os europeus dominaram o pódio da principal prova do Concurso Athina Onassis. O francês Hubert Bourdy, 147º do mundo, faturou o troféu após cumprir os três percursos sem derrubar obstáculos.
O cavaleiro de 50 anos costuma dizer que sua ambição é ter outra medalha olímpica -foi bronze em Seul-1988 e Barcelona-1992- e ser rico o suficiente para não fazer nada. Como prêmio, embolsou cerca de R$ 260 mil e 130 pontos no ranking.
O alemão Marco Kutscher (14º) e a sueca Malin Bayard-Johnsson (29ª) empataram na segunda colocação.
O brasileiro mais bem colocado foi Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, em 15º. O ginete montou Picolien, égua com que começou a trabalhar há três meses e sua esperança para a Olimpíada de Pequim, em 2008.
Apenas ele e Bernardo Alves, o 16º, haviam conseguido avançar para a segunda etapa do torneio. Os dois vivem na Europa.
"A escolha de morar fora é pelo esporte. As melhores provas e os melhores cavalos estão lá. Com esse concurso, esperamos começar a mudar a realidade no Brasil", disse Doda, também organizador da competição.
O cavaleiro, até ontem, era o brasileiro com melhor desempenho no Athina Onassis, evento que leva o nome de sua mulher. Ele venceu uma competição e ainda conseguiu um segundo e um terceiro lugares.
No primeiro concurso de ontem, com um traçado difícil, apenas 11 dos 40 conjuntos conseguiram avançar sem fazer faltas. Outros sete competidores, com uma penalidade, completaram a lista da segunda fase.
O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, com Rufus, fez duas faltas e foi eliminado.
Para o desempate, avançaram os nove conjuntos que zeraram os dois percursos. Nenhum brasileiro conseguiu tal feito. (ML)

NA TV - Concurso Athina Onassis Sportv, ao vivo, às 13h30


Texto Anterior: Final: Athina Onassis acaba com prova de 1,55 m
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.