São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter treina para não repetir a conduta são-paulina no Sul

Time joga por um empate, mas teme atuar recuado, como fez o rival na partida de ida

JOSÉ MASCHIO
DE PORTO ALEGRE

O Internacional quer evitar hoje o que o São Paulo fez no Beira-Rio, na semana passada. Na ocasião, o clube paulista atuou recuado, não buscou o ataque e pagou o preço: 1 a 0 para os colorados, com gol de Giuliano.
"Não vamos ficar esperando pelo São Paulo. Isso pode ser perigoso", disse o volante Sandro, que se despede do time gaúcho nesta Libertadores -ele já está negociado com o inglês Tottenham.
A preocupação em não só se defender, como fez o São Paulo na partida de ida, foi a tônica da semana de preparação do Internacional.
A escalação de Tinga, que não jogou na quarta-feira passada, reforça as opções de saídas rápidas de bola da defesa para o ataque.
"Tinga representa a qualidade, a experiência. O carisma dele é o jeito Tinga de ser", disse o técnico Celso Roth, sobre a principal novidade da equipe gaúcha hoje.
Roth disse, em entrevista coletiva anteontem, que o Inter não irá mudar a maneira que vem atuando. "Mas programamos algumas alternativas, especialmente de saídas de bola, pois esse é jogo da vida dos dois times. O que preocupa é a maneira de jogar do São Paulo, que deve ser completamente diferente da que foi aqui", falou.
"O Morumbi vai tremer, mas temos que fazer nosso jogo", completou Sandro.
O técnico colorado garantiu ainda a escalação de Índio, bastante criticado por sua lentidão no clássico do último domingo, contra o Grêmio (0 a 0) -o zagueiro foi substituído no intervalo do jogo contra o rival gaúcho.
Ontem pela manhã, Celso Roth comandou um treino. Depois de um rachão em sua parte inicial, a atividade foi finalizada com o treinador testando variações táticas, levando em conta as alternativas de escalação são-paulinas -dois ou três atacantes.
O time viajou ontem à tarde para São Paulo, onde deve permanecer para enfrentar o Santos, no domingo, pelo Brasileiro. A programação é treinar no CT do Palmeiras.
Caso o time avance para a final da Libertadores, viaja direto de São Paulo para o México. O primeiro jogo contra o Chivas está marcado para a próxima quarta-feira.


Texto Anterior: Último treino mostra equipe com 3 atacantes
Próximo Texto: Internacional na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.