São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde e é o próximo adversário

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira perdeu ontem a chance de ser a líder do Grupo E do Mundial de Indianápolis ao perder para a Espanha, por 84 a 67, no RCA Dome.
Com a derrota, a segunda consecutiva, o Brasil ficou em quarto na sua chave e vai enfrentar hoje, pelas quartas-de-final do torneio, a Argentina, que terminou na liderança no Grupo F -o horário do jogo não havia sido definido até o fechamento desta edição.
Espanha e Porto Rico ficaram à frente da seleção brasileira, com quatro vitórias -o Brasil conseguiu apenas três. Já a Iugoslávia, que empatou com a equipe brasileira em pontos ganhos, superou o time de Hélio Rubens no primeiro critério de desempate -confronto direto. Ontem, os iugoslavos ratificaram a vaga ao bateram os turcos por 110 a 78.
A seleção brasileira equilibrou a partida contra os espanhóis apenas no primeiro quarto: terminou atrás por 23 a 21. No segundo quarto, o nível técnico do jogo caiu. O técnico espanhol colocou os reservas em quadra, e o Brasil mostrou um péssimo aproveitamento ofensivo -marcou apenas nove pontos no período.
O primeiro tempo terminou com vitória espanhola por 39 a 30. No terceiro quarto, o Brasil melhorou ofensivamente, mas não ameaçou o rival. Os técnicos dos dois times decidiram então testar de vez os reservas até o fim.
Os outros dois mata-matas serão Porto Rico x Nova Zelândia e Espanha x Alemanha.

 ATUAÇÕES - Demétrius (2 pontos, 1/4 arremessos), Marcelinho (25, 8/16), Vanderlei (6, 2/4), Anderson (6, 2/4), Sandro (4, 2/ 10); Rogério (6, 1/5), Guilherme (9, 3/11), Tiago (1, 0/1), Helinho (2, 1/3), Alex (6, 3/3)


Texto Anterior: Argentina acaba com um sonho americano
Próximo Texto: Futebol Americano: Em dia atípico, clássico abre torneio da NFL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.