São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time inicia série que pode deixá-lo à beira da vaga

DA REPORTAGEM LOCAL
DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Contra a Bolívia, a seleção abre uma série de quatro partidas que pode fazer de 2005 um ano quase de férias para o time nas eliminatórias à Copa-06.
Além dos lanternas bolivianos, o Brasil vai fazer outros três jogos até o final do ano, todos contra adversários que não estão entre os melhores do qualificatório -Venezuela, Colômbia e Equador.
Se vencer os quatro jogos, o time nacional vai terminar o ano com 25 pontos e na liderança isolada. Nas eliminatórias para o Mundial de 2002, disputadas no mesmo sistema que o atual, 28 pontos bastaram para um time conseguir sua vaga. Assim, com esse cenário, o Brasil, caso tenha 100% de aproveitamento até o final do ano, teria que fazer apenas três pontos nos sete jogos que vai disputar em 2005.
"Quero terminar o ano em uma posição bem confortável. Só depende de nós", afirma Carlos Alberto Parreira, admitindo a vantagem na tabela.
Os quatro primeiros no torneio sul-americano garantem lugar na Copa da Alemanha. O quinto colocado ainda tem a chance de disputar uma repescagem contra um rival da Oceania.(PC E SR)

Texto Anterior: Juninho se contunde e passa a ser dúvida
Próximo Texto: Morumbi vê retorno de seus "pipoqueiros"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.