São Paulo, sábado, 05 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Com os grandes

Pela primeira vez em seus 22 anos de história, o Clube dos 13 terá encontros oficiais com as três entidades mais importantes do futebol mundial: a Fifa, a Uefa e a ECA, liga dos principais clubes da Europa. A agenda terá duração de uma semana e serão discutidos licenciamentos, a regra do 6+5 (que impõe aos clubes que tenham seis jogadores do país e cinco estrangeiros) e responsabilidade social. Os brasileiros participarão da Assembleia Geral da ECA e também têm encontro agendado com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.




Equipe. O C13 terá como representantes na viagem pela Europa os presidentes do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e Flamengo, Delair Dumbrosck. "É um passo muito importante para os clubes brasileiros essa aproximação", disse o flamenguista.

Vazio 1. Cartolas palmeirenses contam que o presidente Belluzzo, em reunião do Conselho de Orientação Fiscal, disse que o clube tinha todo o direito de estampar a marca da Unimed no calção do uniforme. Prometeu resolver a questão em dois dias.

Vazio 2. Até ontem, porém, a situação não estava solucionada. Dizem, que mais uma vez, a Samsung, patrocinadora principal do uniforme, travou o negócio com o calção.

Balão. Andres Sanchez, presidente do Corinthians, tem perguntado se o Palmeiras está mesmo interessado em contratar o meia argentino Riquelme, sonho corintiano. Ouviu de cartolas do arquirrival que isso não é verdadeiro.

Casquinha. Por iniciativa do deputado estadual Said Mourad (PSC), a Assembleia Legislativa de São Paulo fará sessão solene no dia 14 para comemorar o aniversário de 99 anos do Corinthians.

Fogo. Gente do Santo André diz que o técnico Gallo forçou sua saída do clube ao brigar com Marcelinho. O técnico teria dito ao meia-atacante de 38 anos na última quarta-feira que era hora de ele pensar em sua aposentadoria.

Vudu. Quem gostou da saída de Gallo do time do ABC foi Antônio Carlos, que está em alta no São Caetano. Disse que foi Gallo quem o mandou embora do Santos quando trabalharam juntos lá.

Não vai. Apesar dos atritos entre as partes, cartolas dizem que a Unimed não deixará o Fluminense ao final do ano, quando acaba o contrato. Contam que a empresa não pode sair por conta dos acordos com vários jogadores.

Na vitrine. Após ser convocado para a seleção sub-20, Paulo Henrique, do Santos, será mostrado pela Globo Internacional. O jogador deve ser a revelação do Brasileiro.

Furacão. Sócios-torcedores do Atlético-PR estão revoltados com o reajuste de 40% proposto pela diretoria no preço dos ingressos. Alguns ameaçam ir ao Procon. O clube alega que o aumento servirá para ajustar as contas.

Colaborou RICARDO VIEL , da Reportagem Local

Dividida

"Se o professor ensinou à Dilma a política econômica que ele aplica no Palmeiras, ela acaba de perder um voto. Coitado do Brasil"

Do conselheiro palmeirense GILTO AVALONE , sobre o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, que é consultor econômico do governo




Próximo Texto: Contra Maradona, Dunga tenta revidar Copa de 90
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.