São Paulo, sábado, 05 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Data Fifa

França
Romênia
Para tentar a façanha de ainda terminar em primeiro em seu grupo e se classificar sem ter que ir à repescagem, a França conta com Henry. O atacante do Barcelona afirmou que jogará hoje contra a Romênia, no Stade de France, apesar de ainda sentir dores no calcanhar de aquiles. Com 13 pontos em seis jogos, os franceses estão em segundo no Grupo 7, atrás da Sérvia, que tem 18 em sete partidas.

Georgia
Itália
Para vencer fora de casa, o técnico Marcello Lippi, da Itália, pretende usar o entrosamento dos atletas da Juventus, que irão formar a base do time hoje. Oito atletas da equipe de Turim devem começar jogando: Buffon, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro, Criscito, Marchionni, Camoranesi e Iaquinta. Os italianos, campeões na Copa de 2006, estão em primeiro no Grupo 8, com 14 pontos em seis jogos.

Espanha
Bélgica
Os espanhóis esperam poder contar em La Coruña com sua dupla de ataque titular. David Villa e Fernando Torres devem enfrentar a Bélgica desde o início. O técnico Vicente del Bosque comemora o retorno de Marcos Senna. O volante ficou fora da Copa das Confederações por causa de uma lesão. O meio-campista é considerado por Del Bosque como fundamental no esquema da seleção espanhola.

Dinamarca
Portugal
Ameaçado de ficar fora da Copa, Portugal enfrenta a líder de seu grupo sob clima hostil, após jogadores dinamarqueses terem ameaçado Cristiano Ronaldo e ironizado a convocação de Liedson. O técnico português respondeu às provocações dos rivais. "Acho que essas declarações não dignificam o futebol da Dinamarca", disse Carlos Queirós, cuja seleção, em terceiro lugar no Grupo 1, precisa vencer.

EUA
El Salvador
A seleção norte-americana enfrenta os salvadorenhos com a intenção de se manter na zona de classificação direta para o Mundial da África do Sul. "Se não terminarmos entre os três primeiros, provavelmente não merecemos ir ao Mundial", declarou o atacante Landon Donovan. Os EUA ocupam a terceira posição nas eliminatórias da Concacaf, com dez pontos, atrás de Costa Rica e Honduras.

Costa Rica
México
Contra os líderes das eliminatórias da Concacaf, os mexicanos buscam consolidar sua recuperação com a segunda vitória seguida. Em quarto lugar, com nove pontos, o México corre o risco de ter de disputar a repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas. "O que me motiva é a possibilidade de marcar um gol fora de casa e calar os torcedores", afirmou o atacante Blanco.


Texto Anterior: Em Santiago: Euforia domina o Chile diante da Venezuela
Próximo Texto: Renault terá de dar explicações para a FIA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.