São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians dá 1ª goleada e cola no Flu

Em meio a erros de arbitragem, time arrasa no 1º jogo após o centenário

Ricardo Nogueira/Folhapress
Jorge Henrique festeja gol com Ralf e Iarley ontem, no Pacaembu

Corinthians 5
Bruno César, aos 43min do 1º tempo; Iarley, aos 11min e aos 30min, Jorge Henrique, aos 16min, e Marcão (contra), aos 39min do 2º tempo

Goiás 1
Júnior, aos 7min do primeiro tempo
DE SÃO PAULO

Com arquibancada cheia, de torcedores, bandeiras e fitas alusivas ao centenário, e tendo pela frente o lanterna Goiás, o Corinthians manteve-se perfeito no Pacaembu.
Mas, ontem, o time teve a mãozinha do juiz Gutemberg Fonseca, que ajudou os corintianos com a expulsão de um rival e um pênalti duvidoso. Até o lateral Roberto Carlos admitiu os erros do apito.
Assim, o time corintiano aplicou sua primeira goleada no Brasileiro. Foi sua décima vitória como mandante no Nacional no Pacaembu.
Na rodada que fecha o primeiro turno, o Corinthians se colocou a um ponto do Fluminense, com o mesmo número de jogos. O líder pega hoje o Guarani, mas o Corinthians tem um jogo adiado.
De início, os desfalques (Elias, Ronaldo e a zaga titular) fizeram falta ao Corinthians, que usou uniforme alusivo aos cem anos.
Tanto que Bruno César jogava isolado, a defesa dava espaço e o ataque ia mal. As falhas deixaram buraco na zaga, na quina da área, de onde Júnior, aos 7min, deu belo chute e fez 1 a 0 Goiás.
A reação veio na correria, com Iarley e Jorge Henrique acertando a trave de Harlei. Mas o Corinthians ainda não aproveitava bem os espaços.
Até que Gutemberg expulsou Amaral ao lhe dar o segundo cartão amarelo por falta em Jorge Henrique -o primeiro cartão fora em falta inexistente em Alessandro.
Ao trocar o atacante Felipe pelo volante Rithelly, o Goiás viu o domínio corintiano virar absoluto. Num cruzamento de Jorge Henrique, Bruno César empatou, aos 43min, em seu nono gol no Nacional -é o principal artilheiro.
A volta do segundo tempo tinha os goianos perdidos.
Bruno César cresceu. Aos 11min, enfiou bola para Iarley driblar o goleiro e virar.
Cinco minutos depois, após rebote de Harlei, Jorge Henrique fez 3 a 1. Depois, Bruno César levou carrinho de Romerito, e o juiz deu pênalti. Iarley, aos 30min, converteu. O presente final do primeiro jogo pós-centenário foi dado por Marcão, que fez contra, aos 39min, o quinto.
Restou à torcida, que verá o time pegar o Atlético-PR fora de casa, na quarta, cantar parabéns.0 (RODRIGO MATTOS)

ANTES
Corinthians tem muitos desfalques -Elias, Ronaldo e a zaga titular-, o que o atrapalha.

DURANTE
O Goiás faz 1 a 0, mas a expulsão de Amaral muda o 1º jogo do Corinthi- ans pós-centenário.

DEPOIS
Com um mais, o Corinthians empata no primeiro tempo e tem muito espaço para golear na segunda etapa.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: O mau humor de Lula
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.