São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil tenta escapar da Argentina

BASQUETE
Três triunfos na 2ª fase do Pré-Olímpico evitam duelo na semi


DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

O Brasil faz hoje, às 20h30, contra o Uruguai, sua estreia na segunda fase do Pré-Olímpico, que dá duas vagas para os Jogos de Londres-2012.
Se quiser fugir de um confronto contra a Argentina na semifinal, duelo que decidirá quem ficará com uma das vagas para a Olimpíada, o Brasil precisa vencer três das próximas quatro partidas.
Esta é a conta feita pelo técnico argentino Rubén Magnano, que comanda a seleção brasileira, e seus jogadores.
Ela leva em consideração que a Argentina, com sua força máxima, atuando em casa, avançará à semifinal como primeira colocada. E aguardará o adversário que terminar em quarto lugar.
República Dominicana, Porto Rico, além da seleção brasileira, são os cotados a disputarem a semifinal.
Se vencer três jogos, o Brasil chegará à decisão da vaga, na pior das hipóteses, no terceiro posto.
Assim, duelaria contra o segundo colocado, que não seriam os argentinos.
Dominicanos e brasileiros terminaram a fase de abertura empatados com três vitórias e uma derrota, mas os caribenhos levaram vantagem no confronto direto. E ela é trazida para o caso de igualdade na segunda fase.
Por esse motivo, a derrota para a República Dominicana na última sexta deixou os brasileiros sob pressão.
"A gente esperava chegar à segunda fase com três vitórias", admitiu Magnano.
"Nós, para ficarmos tranquilos, temos que ganhar no mínimo três jogos, incluído Porto Rico. Só dependemos de nós mesmos. Não devemos ficar esperando resultados para alcançar nossos objetivos", afirmou o treinador.
Em entrevista a uma emissora de rádio argentina, anteontem, o pivô Tiago Splitter disse que prefere não cruzar com a Argentina na semifinal. "Ninguém quer se encontrar com a Argentina em uma semifinal", afirmou.
O que conta em favor do Brasil nesta segunda fase é o fato de enfrentar os dois rivais mais fracos tecnicamente nas duas rodadas iniciais.
Depois dos uruguaios hoje, o time de Rubén Magnano enfrenta o Panamá amanhã, também às 20h30. O clássico contra a Argentina será no dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, às 18h.
E faz um clássico regional com Porto Rico, no jogo que deve definir em qual posição o Brasil chegará à semifinal, às 20h30 da quinta-feira.
"Fiquei satisfeito porque nosso jogo contra os porto-riquenhos será o último da fase. Entraremos em quadra sabendo em que situação estarão os dominicanos, os porto-riquenhos e nós mesmos", comentou Magnano.

NA TV
Brasil x Uruguai
20h30 Sportv, ESPN Brasil e Esporte Interativo




Texto Anterior: Mano quer evolução sem posse de bola
Próximo Texto: Violência: Come-Fogo tem briga, menino baleado e mais quatro feridos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.