São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herói de vitória santista temeu não ser escalado para o confronto

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Autor de dois gols, um dos quais de bicicleta, na goleada de 4 a 2 sobre o Corinthians, o atacante Alberto, 27, do Santos, disse ontem que, antes do jogo, temeu ser afastado pelo técnico Leão.
Na tarde de quarta-feira, ele não viajou a São Paulo com a delegação porque se enganou quanto ao horário do embarque, marcado para as 16h30. Habituado com as saídas às 18h30, Alberto disse que dormia quando, às 16h45, recebeu um telefonema, de dentro do ônibus, do lateral Maurinho.
"Ele perguntou se eu não iria. Achei que era brincadeira e não acreditei. Aí, ele passou o telefone para o Leo e para o Júlio César. Quando eles chamaram o Pedrinho Santilli [auxiliar técnico de Leão], aí comecei a sentir que a minha batata estava assando."
Sem tempo para arrumar a mala, Alberto saiu imediatamente, na tentativa de alcançar o ônibus na estrada, mas encontrou a rodovia dos Imigrantes fechada e a via Anchieta, congestionada.
"Meu coração estava a mil. Levei duas horas e meia para chegar. Quando dei de cara com o Leão no hotel, até desanimei."
O atleta só ficou aliviado horas depois, no quarto, ao receber a informação de que estava escalado.
Após acertar a bicicleta que resultou no primeiro gol santista, aos 18min do primeiro tempo, Alberto não percebeu que a bola entrara. "Estava de costas e, após cair, virei para ver o que tinha acontecido. Aí, o Renato correu na minha direção gritando gol."
Quinto lugar, com 26 pontos, o Santos voltará a jogar pelo Brasileiro na quarta, contra o Atlético-MG. Maurinho, suspenso, não joga. Michel, que, acusado de uso de maconha, terminou no mês passado de cumprir uma suspensão de 180 dias, pode ser o substituto. Outra alternativa é o deslocamento de Elano para o setor.



Texto Anterior: Receosa, PM quer evitar que "casa corintiana" receba outro clássico
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.