São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa aguarda julgamento de Derly e Mariana

DA REPORTAGEM LOCAL

O judoca João Derly e a triatleta Mariana Ohata, que tiveram antidoping positivo nos Jogos Sul-Americanos, encerrados em agosto, aguardam o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de suas confederações -as datas devem sair nas próximas semanas. A prova e a contraprova do exame dos dois deram positivo.
O antidoping do judoca detectou a presença do diurético clortalidona. Já na análise do material de Mariana foi detectado o dietil propion, um derivado de anfetamina. A defesa de Mariana irá alegar que a anfetamina teria aparecido por contaminação em um remédio para emagrecimento.
Segundo o advogado Thomas Mattos de Paiva, contratado por Derly e Mariana, o caso do judoca é parecido. "Estamos elaborando o relatório sobre quais as substâncias ele estava tomando", contou.(ALF E MSK)



Texto Anterior: Doping: Sem rigor, Brasil assiste a boom de casos
Próximo Texto: Salto Mortal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.