UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Contra o Vitória, equipe é observada das tribunas pelo novo treinador

Corinthians tenta iluminar caminho de Júnior na BA

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Júnior chegou ao Corinthians no escuro, sem conhecer a maioria dos atletas e sem saber direito quais são os problemas do time. Por isso, a equipe será comandada hoje, contra o Vitória, às 16h, pelo auxiliar Jairo Leal.
Júnior vai acompanhar o jogo numa tribuna do Barradão, em Salvador. À beira do gramado, Leal espera poder dar uma luz ao novo treinador, que irá dirigir o time pela primeira vez na quarta-feira, contra o São Caetano.
"No Rio, as emissoras privilegiam os times cariocas, por isso não tenho conhecimento do Corinthians", disse Júnior, apresentado anteontem aos jogadores.
Ele, que ontem pela manhã dirigiu seu primeiro treino, acredita que só após a partida contra o clube do ABC poderá definir um estilo de jogo para o Corinthians.
Por enquanto, terá de analisar as sugestões dadas por Leal. Escudeiro de Carlos Alberto Parreira e depois de Geninho, ele mostrará hoje um novo caminho: a escalação de Robert e Jamelli juntos.
Geninho, que pediu demissão por causa da goleada por 6 a 1 diante do Juventude, só usava a dupla quando faltavam opções.
"O Gil vai ficar um pouco mais avançado. Eu, o Robert, o André Luiz e o Fabrício vamos nos revezar para apoiá-lo", disse Jamelli.
Leal crê que, nos 90 minutos do jogo de hoje, Júnior poderá esclarecer dúvidas. "Ele vai poder ver algum defeito de marcação, alguma carência ofensiva. Vai ser a chance de fazer uma avaliação."
Acostumado a municiar seus chefes com informações, Leal disse que a sua estratégia é esperar pelas perguntas de Júnior. "Não adianta eu falar de tudo e jogar muita informação para ele. Funciona mais se ele perguntar conforme as dúvidas aparecerem."
Hoje, com um rádio, Júnior passará suas questões ao preparador físico Moraci Sant'Anna, que as levará a Leal. O interino espera que a presença do novo treinador motive os atletas. "Mas, se a gente quiser mostrar tudo só porque o Júnior está lá em cima, vai dar errado. Não podemos querer inventar", disse Marquinhos. O zagueiro atuará ao lado de César, substituto de Anderson, suspenso.
O time tenta evitar a quarta derrota seguida no Brasileiro-2003.
No Vitória, o técnico Lori Sandri pode abandonar o sistema 3-5-2 e adotar hoje o 4-4-2.


NA TV - Globo (só para SP) e Record (só para São Paulo e BH), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Time se reúne para fechar a boca
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.