São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence fora e tira a pose do Ipatinga

Time de Muricy impede rival de deixar zona de descenso, mas segue fora do G4

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ipatinga entrou em campo ontem com a pompa de ter vencido seus últimos três jogos em casa. Mais, no confronto com o São Paulo no primeiro turno, conquistou um empate em pleno Morumbi. Mas ontem, dentro de sua casa, o time mineiro sentiu o peso de enfrentar o atual bicampeão brasileiro.
Os 3 a 1 do time de Muricy Ramalho confirmaram o bom momento que o time voltou a viver no Nacional e manteve a equipe na toada do líder Palmeiras e do vice Grêmio, que fecharam a rodada com vitória.
Com 49 pontos, o São Paulo segue a quatro do primeiro colocado e volta a jogar na quinta, em casa, diante do Náutico.
Os são-paulinos não venciam um jogo fora há mais de dois meses e entrou pressionado por sempre tropeçar quando atuava longe do Morumbi.
No jogo, o São Paulo abriu o placar logo no início. Borges aproveitou cruzamento de Hugo e, da linha de fundo, rolou para trás. Jean chegou chutando e fez 1 a 0 aos 4min.
O time de Muricy Ramalho conseguiu a vantagem que queria para administrar a partida, mas foi o seu ponto forte, a defesa, que começou a vacilar.
E o volante Jean, que surgiu como herói no início ao marcar o gol são-paulino, acabou sendo decisivo no empate. Na ânsia de tirar o perigo da área, ele foi traído pelo gramado e meteu o cotovelo na bola dentro da área.
O atacante Adeílson, com direito a paradinha, deslocou Bosco na cobrança de pênalti e selou o 1 a 1 aos 15min.
A partida ficou aberta, o Ipatinga seguiu procurando mais o ataque e o goleiro Bosco continuou tendo trabalho.
O São Paulo estava acuado, mas numa bola parada voltou a mudar o placar. Jorge Wagner ajeitou a bola para bater a falta, mas foi um chute surpresa de Rodrigo que venceu o goleiro Fernando: 2 a 1.
No segundo tempo os são-paulinos entraram para se defender e até o atacante Borges ajudava na marcação para dificultar o apoio dos zagueiros.
O Ipatinga tinha mais volume, ficou rondando a área do São Paulo, mas deu pouco trabalho ao goleiro Bosco.
Com espaço para buscar o contra-ataque, os visitantes definiram em jogada de Hernanes. Ele entrou driblando na área e sofreu pênalti. Aos 33min, Jorge Wagner cobrou o rasteiro e no canto fez 3 a 1.
O gol mudou o jogo e o ânimo do Ipatinga. A partir daí os comandados de Muricy Ramalho perderam a chance de aplicar uma goleada no time mineiro.
Com o passar do tempo, o São Paulo cadenciou o ritmo, teve ainda um gol anulado corretamente por impedimento, e só esperou o apito final para festejar a vitória fora de casa.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Medalha de lata
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.