São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians cede espaço e empata 2ª consecutiva

Em Londrina, time desperdiça chance de aumentar "gordura" da liderança

GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Líder da Série B desde a segunda rodada, o Corinthians teve a chance, ontem, diante do Marília, de abrir 14 pontos para o segundo colocado do campeonato, o Vila Nova.
E, durante todo o primeiro tempo, quando vencia por 1 a 0, deu a entender que não seria tarefa difícil chegar aos 65 pontos na classificação.
Porém, no segundo tempo, a equipe mandante, que acertou a marcação, dificultou a vida da equipe corintiana. Numa falha do lateral-esquerdo André Santos chegou ao empate com cabeceio do meia Altair. O placar de 1 a 1 se arrastou até o apito final do árbitro Rodrigo Guarizo.
"Caímos mesmo de produção no segundo tempo, mas o Marília também melhorou muito. O gramado encharcado também foi um pouco responsável pela nossa diminuição de ritmo", afirmou o atacante Herrera, ao término da partida.
O início do jogo foi dominado pelo Corinthians, que impôs forte ritmo de ataque. O meia Douglas, repetindo suas boas atuações ao se mostrar incansável nas armações de jogadas, chegou ainda a chutar com perigo ao gol de Alencar antes de Fábio Ferreira, aos 13min, abrir o placar no estádio do Café.
O time do Parque São Jorge seguiu ameaçando ampliar a vantagem, avançando freqüentemente com perigo.
Aos 31min, a equipe teve sua maior chance de chegar ao segundo gol. Herrera cruzou para Douglas, que, livre na área, chutou cruzado e mandou na trave.
O lateral-direito Diogo, estreante na equipe e responsável pelo cruzamento que foi aproveitado por Fábio Ferreira na marcação do primeiro gol, desempenhou bem seu papel de substituto de Alessandro, fora do jogo por ter sido expulso na partida contra o São Caetano.
Porém, o novato no time perdeu o fôlego no segundo tempo e foi substituído por Carlos Alberto. O rendimento pela direita diminuiu.
O segundo tempo foi marcado pelo crescimento do Marília, que já havia "acordado" no final do primeiro tempo, quando pressionou o Corinthians com três lances perigosos.
Um deles, inclusive, foi um chute do meia Altair, na trave.
O Marília que iniciou o segundo tempo marcava mais e saía bem pela direita com o lateral Bruno Ribeiro, que entrou substituindo Diego.
A receita funcionou. A equipe conseguiu espaço para equilibrar o jogo e, em seguida, fazer o Corinthians passar sufoco para segurar o empate.
Após duas rodadas fora de casa, o Corinthians volta ao Pacaembu no próximo sábado, para enfrentar o Santo André.


Texto Anterior: A rodada: Grêmio vence o Botafogo de virada e segue colado no líder
Próximo Texto: Festa: Willian diz que empate no Paraná foi lucro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.