São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari reza contra lesão de pupilos no Chelsea

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Rezei por ele [Drogba]. "Ajuda", eu disse. E às vezes Deus me ajuda, não há dúvida."
Luiz Felipe Scolari recorre a Deus para manter seu Chelsea, que pega hoje o Aston Villa em jogo que vale liderança do Inglês, firme, forte e invicto.
Uma onda de lesões é a maior adversária até agora do técnico brasileiro no seu estelar time.
O último caso foi o de Drogba, que se lesionou contra o CFR Cluj pela Copa dos Campeões. Havia um temor de que o atacante, que começou a jogar nesta temporada somente no dia 13 de setembro por causa de um problema no joelho, ficasse muitos meses fora de combate. As preces do treinador brasileiro acabaram atendidas.
""Depois que o doutor o examinou, Drogba soube que é uma lesão pequena. Está melhor do que pensávamos. Acho que ele estará pronto para jogar no máximo em um mês. É muito bom para nós", falou Scolari.
O 0 a 0 na Transilvânia deixou dores em cinco atletas do grupo, que tem sofrido desde o início da temporada com baixas. Terry, Anelka, Alex e Ash- ley Cole acusam problemas. Deco e Ricardo Carvalho já ficaram fora do time por lesão.
""Quando cheguei, havia 34 jogadores no elenco. É muito. Cerca de 23 ou 24 é o ideal. Estou satisfeito com meus atletas, mas não sei o que vai acontecer até janeiro. Talvez tenhamos mais dois, três ou quatro contundidos, e aí eu poderia precisar de outro", falou o treinador, que liberou Shevchenko e Wright-Philips -e não ficou com Robinho, a quem queria.
Scolari tem usado garotos para completar coletivos. Para o duelo de hoje, em que o Chelsea defende invencibilidade caseira de 85 jogos na liga inglesa, Joe Cole, outro que já foi poupado, deve retornar á equipe.
""Deco está fora, Ricardo Carvalho está fora, Drogba está fora. Terry poderia tentar jogar com uma perna", argumentou Scolari, que busca suprir as ausências com jogadores versáteis, como Belletti e Ballack.
O Chelsea acumula até o momento 14 pontos, apenas um a mais que o Aston Villa.
""Tenho assistido a muitos vídeos do Aston Villa. Não encontrei ainda [Martin] O'Neill [técnico do oponente], mas gosto de seu estilo. O Aston Villa não está jogando bem, mas muito, muito bem. É um grande jogo", afirmou Scolari sobre o duelo.


Com agências internacionais
NA TV - Chelsea x Aston Villa ESPN Brasil, ao vivo, às 11h


Texto Anterior: Festa: Willian diz que empate no Paraná foi lucro
Próximo Texto: Espanhol: Em casa, Real Madrid pode passar Valencia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.