São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego Souza decide e exalta série de vitórias

DOS ENVIADOS A SANTOS

Diego Souza voltou a decidir. Quando o Palmeiras perdia por 1 a 0, ele aproveitou cruzamento de Figueroa e anotou de cabeça o gol de empate, o centésimo do time neste ano. Em seguida, deu o passe para Robert fazer o segundo e virar o placar.
"O mais importante é que a gente vai vencendo os jogos e isso vai desanimando os adversários", comentou Diego Souza. "O Santos é um time muito qualificado, vencer aqui é dificílimo, mas tivemos tranquilidade e soubemos buscar o resultado."
No primeiro tempo, o camisa 7 já havia sido o responsável pelos melhores momentos do Palmeiras, sobretudo com seus chutes de longa distância.
"Ele é o cara do nosso time", comentou Marcos ao fim do confronto, em discurso afinado com o do técnico Muricy Ramalho, que elegeu Diego Souza o melhor do time antes mesmo de assumir o comando do Palmeiras.
O jogo de ontem marcou também a despedida de Diego Souza da equipe.
O meia foi convocado por Dunga para as partidas da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa-10. Ele tem boas chances de jogar em La Paz, já que Dunga deve deixar os titulares de fora nos 3.600 m da cidade. Por isso, desfalcará o alviverde nos próximos dois jogos.
"É um prejuízo enorme ficar sem ele", declarou Marcos. "Hoje ele é, sem sombra de dúvida, o melhor jogador do campeonato. É o que mais cria, é respeitado pelos adversários", completou.
Diego Souza devolveu os elogios do colega: "Ele que é o melhor goleiro do campeonato, nos salvou em várias situações de perigo."
Sem o camisa 7, o Palmeiras recebe o Avaí na quinta-feira, no Parque Antarctica, e no dia 12 vai ao Recife para enfrentar o Náutico.
Muricy Ramalho, que antes havia pedido a convocação do meia para a seleção brasileira, disse nesta semana que, se pudesse, pediria a liberação do atleta.
"Estou realizando o sonho de chegar à seleção", comentou Diego Souza, que foi convocado pela primeira vez na rodada anterior das eliminatórias, quando Dunga teve vários desfalques para enfrentar o Chile.
"Infelizmente não vou poder ajudar nos próximos jogos, mas vou estar em pensamento junto com meus companheiros", disse. (MF E RC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Paz: Torcida fica só na provocação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.