São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por 1º título, Vettel se inspira em Mundial-07

DA ENVIADA A SUZUKA

O exemplo de que o improvável é ainda possível estava sentado a seu lado esquerdo. Justamente por isso Sebastian Vettel fez questão de afirmar que, com a vitória de ontem, a quarta de sua carreira, ainda está na disputa pelo título mundial de 2009.
"As coisas estão bem melhores agora. Seria legal ter mais umas corridas até o fim da temporada, mas faltam só duas", disse ele, sentado ao lado de Lewis Hamilton.
Em 2007, o inglês liderava o campeonato com 17 pontos a mais que Kimi Raikkonen, então terceiro da tabela, a duas etapas do encerramento da temporada de F-1. Ainda assim viu o finlandês se sagrar campeão.
Com a vitória no GP do Japão, Vettel tirou nove pontos de desvantagem para Jenson Button e agora está 16 atrás do piloto inglês da Brawn.
"Estou aqui para lutar e tenho um ótimo carro nas mãos, que ainda está melhorando", afirmou o vencedor da corrida de ontem.
"Vamos ver o que ainda dá para fazer, mas vou me concentrar apenas na minha parte, que é vencer. O que o Jenson e o Rubens [Barrichello] estiverem fazendo não está nas minhas mãos", completou o piloto alemão.
Apesar de ter conquistado a terceira vitória da temporada, o piloto da Red Bull lamentou a falta de consistência em sua performance durante toda a temporada.
"Foi um campeonato de altos e baixos, mas acho que isso faz parte do esporte. Às vezes as coisas vão a seu favor, outras não. Cometemos alguns erros e, se queremos lutar de verdade pelo título, não deveríamos tê-los cometido", afirmou Vettel.
Tendo andado no circuito de Suzuka apenas durante uma sessão de treinos em 2006 -pela BMW- e agora em 2009, com o macacão da Red Bull, Vettel não se cansou de elogiar a pista.
"Este circuito é uma obra de arte. Me diverti tanto que, para ser sincero, quando eu entrei na última volta fiquei triste porque a corrida já estava acabando", afirmou o atleta de 22 anos. (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Brawn fica a meio ponto do Mundial de Construtores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.