São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari é suspenso por 2 jogos

Rigor do STJD é raro em situações semelhantes à do técnico neste ano

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por duas partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não comandará o Palmeiras no jogos contra Avaí, quinta, e Botafogo, domingo.
Ele foi punido por ter sido expulso durante o primeiro tempo do clássico em que seu time foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no dia 19 de setembro. O juiz José Henrique de Carvalho relatou na súmula que Scolari o xingou de "árbitro de merda".
O treinador gaúcho não esteve presente no julgamento, realizado na tarde de ontem.
Ele, entretanto, enviou uma declaração em vídeo em que se defende afirmando que conversava com o atacante Tadeu. ""Fui apenas falar para meu jogador que o árbitro tinha que dar os 11 passos para contar a barreira e acabei expulso por isso."
A primeira comissão disciplinar, que julgou Scolari ontem, demonstrou rigor que o STJD ainda não havia tido com técnicos neste Nacional.
O próprio treinador do Palmeiras já tinha se livrado de gancho após ser enquadrado no artigo 258 (ofender membro da arbitragem), o mesmo desta vez, ao ser expulso no jogo contra o Atlético-PR.
Depois do clássico com o São Paulo, ele reclamou de perseguição. "Por que só eu? Por que eu trabalhei fora e agora voltei ao Brasil?"
Ontem, em julgamento posterior ao de Scolari, o treinador do Guarani, Vágner Mancini, foi absolvido depois de também ser denunciado por ofensa a árbitro.
Apenas Émerson Leão, quando ainda comandava o Goiás, levou pena maior do que a do técnico do Palmeiras. Ele foi suspenso por três jogos por se envolver na briga entre atletas e repórteres que atuavam na partida contra o Vitória, em Salvador.
À época, o técnico foi denunciado em seis artigos.
Leão, porém, conseguiu diminuir a punição para apenas um jogo ao recorrer no Tribunal Pleno do STJD.
Scolari, ao menos, escapou de uma pena ainda mais rigorosa, já que podia ficar até 12 jogos longe do banco.
O Palmeiras será dirigido pelo auxiliar Flávio Murtosa na quinta-feira. Na única partida em que comandou neste Brasileiro, venceu o Santos, no Pacaembu, por 2 a 1.


Texto Anterior: Após dez jogos e uma vitória, Silas é demitido do Flamengo
Próximo Texto: Seleção: Alex sofre estiramento e é cortado de amistosos contra Irã e Ucrânia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.