São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa coloca ex-gremistas em evidência

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho, do Barcelona, é favorito para vencer o prêmio de melhor jogador do ano da Fifa. Luiz Felipe Scolari ganhou notoriedade ao levar Portugal à sua primeira final de Eurocopa. A Europa reverencia nesta temporada dois ex-gremistas que simbolizam um passado vitorioso recente do clube.
O Grêmio recebeu muito menos do que esperava com a saída de Ronaldinho para o Paris Saint-Germain -queria no mínimo US$ 20 milhões, mas a Fifa determinou que o clube francês deveria pagar uma indenização de US$ 5,8 milhões.
Luiz Felipe Scolari, que ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil pelo clube, virou técnico de ponta no futebol mundial após levar a seleção ao penta e conquistar Portugal.
"Não me vejo voltando agora ao Brasil. Isso seria só para o final da minha carreira, e falta muito tempo para isso. Quero viver só o momento", disse Ronaldinho em entrevista à TV Record, nem cogitando um retorno ao time que o revelou para o futebol mundial.
Scolari ainda freqüenta os jogos do Grêmio quando está em Porto Alegre, porém está empenhado em seguir com sua carreira no velho continente. Primeiro, tenta levar Portugal à Copa. Paralelamente, estuda ofertas para treinar um grande clube europeu. (RBU)


Texto Anterior: Memória: Virada de mesa salvou o time e mudou o torneio
Próximo Texto: São Paulo quer repetir blitz com Botafogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.