São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos empata e perde chave para Libertadores

Em casa, time vê escapar três pontos que praticamente o colocariam no torneio

Santos 2
Atlético-MG 2

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos apenas empatou por 2 a 2 diante do Atlético-MG, ontem, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e deixou escapar os três pontos que praticamente colocariam o time na Libertadores de 2008. O Santos teve maior domínio do jogo e fez bom segundo tempo, mas falhas na marcação e na defesa na etapa inicial fizeram a diferença que igualou o placar.
O início da partida foi marcado pela pressão da equipe mineira. A defesa do Santos não contava com o titular Fábio Costa no gol, devido à contusão sofrida contra o Náutico.
O time da casa até impressionou aos 2min, quando o atacante Kléber Pereira, após receber passe de Petkovic, chutou forte, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Juninho.
Mas o Santos marcava mal no meio e sofria com as ausências dos volantes Maldonado e Rodrigo Souto. O meia Petkovic, isolado entre os zagueiros adversários, pouco produziu na primeira etapa. Para compensar, o lateral Kléber deixava a ala e jogava mais no meio-campo para ajudar o time.
Buscando espaços na defesa santista, o time de Leão marcou aos 8min, em gol contra do zagueiro Marcelo. Éder Luís chutou da intermediária, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Felipe. "Foi uma infelicidade", afirmou Marcelo, na saída para o intervalo.
O Santos até poderia ter empatado o jogo dois minutos depois. Kléber Pereira ficou cara a cara com Juninho, mas chutou em cima do goleiro. Após o susto, o time de Minas quase ampliou sua vantagem, quando o lateral Coelho cruzou para a área, mas Vanderlei não conseguiu alcançar a bola.
Os problemas na zaga santista continuavam. Aos 13min, Dionísio, ao recuar a bola para Felipe, quase fez outro gol contra. Com isso, o rival partia para o ataque. Em cruzamento de Coelho, Vanderlei cabeceou para fora, livre de marcação. Aos 20min, outra oportunidade para o Atlético-MG: um chute forte de Éder Luís da entrada da área, que Felipe defendeu.
Errando muito na marcação e nos passes, o time de Vanderlei Luxemburgo só voltou a assustar a defesa mineira aos 27min, quando Kléber Pereira chutou forte e cruzado e exigiu boa defesa de Juninho.
O Atlético-MG teve outra chance de gol no final do primeiro tempo, em chute de longe de Coelho que Felipe botou para escanteio.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo fez duas trocas no Santos. Colocou Renatinho e Vitor Júnior nos lugares de Petkovic e Dionísio, respectivamente, para tentar dar mais velocidade ao ataque santista.
As mudanças animaram a equipe, que voltou mais disposta ao ataque. Logo aos 6min o Santos chegou ao empate.
Kléber Pereira cobrou pênalti cometido por Leandro Almeida sobre Marcos Aurélio e empatou a partida: 1 a 1.
Mesmo com mais presença de ataque no segundo tempo, o Santos errava passes e não conseguia impor perigo ao rival.
Aos 31min, o atacante Kléber Pereira deixou dois rivais para trás na grande área e chutou para fazer o segundo gol santista. Mas, aos 33min, o Atlético-MG empatou a partida em cruzamento de Coelho que Eduardo desviou de cabeça. A bola ainda bateu no lateral Baiano antes de entrar: 2 a 2.
O Santos até tentou buscar o terceiro gol, mas esbarrou na defesa rival. Kléber Pereira teve a chance de fazer seu terceiro gol nos acréscimos, ao tentar desviar um cruzamento de cabeça. Mas o goleiro Juninho defendeu a bola quase dentro do gol e evitou a vitória santista.
O Santos volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Juventude.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cobrança: Luxemburgo reclama que não notou "alma de campeão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.