São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan põe juízes em xeque na Itália

Na volta da Juventus à Série A, time culpa a arbitragem pelos seus seguidos tropeços nesta temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

O escândalo de arbitragem na Itália estourou na temporada retrasada, as punições se refletiram na tabela do Italiano passado, mas o Milan mantém o tema vivo nesta temporada.
O clube de Milão, depois de mais um tropeço como mandante -empate sem gols com o Torino-, resolveu protestar.
""Árbitros, agora basta!", destaca o site oficial do time, que reclama de pênalti não marcado em Ambrosini anteontem.
""Neste ano, por definição, parece que não existe o problema arbitral. Mas existe e é forte. A cada segunda-feira tenho que ouvir Collina [Pierluigi, ex-árbitro] nos dar razão, mas isso não faz mais do que nos deixar mais nervosos. Contaremos todos os pontos que nos foram tirados por erros arbitrais", afirmou ao site Adriano Galliani, administrador do Milan.
Segundo o clube, dos 11 jogos disputados no Italiano, em 5 houve decisivos erros de arbitragem contra o Milan, que ainda não venceu no San Siro.
""Houve até um inquérito da associação de consumidores que revela que o Milan é a equipe mais prejudicada deste campeonato", afirmou Galliani.
O Milan, em nono lugar no Italiano, dez pontos atrás da Inter, praticamente deu adeus à luta pelo "scudetto" e começa a se complicar na disputa por vaga na Copa dos Campeões.
""Neste momento, procura-se dar serenidade aos árbitros, mas é difícil passar por cima de certos erros", disse Carlo Ancelotti, técnico do Milan, também ao site do time de Kaká.
O Milan questiona os resultados contra Siena (1 a 1), Palermo (1 a 2), Catania ( 1 a 1), Empoli (0 a 1) e Torino (0 a 0).
A crise técnica vivida pela equipe do Milan ajuda também no retorno de Ronaldo, que será relacionado para a partida de amanhã diante do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) pela Copa dos Campeões. O atacante brasileiro, lesionado, não atuou ainda nesta temporada.
(RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Desânimo: Ala vê meta mais distante
Próximo Texto: Espanhol: Real Madrid protesta contra "juiz rival"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.