São Paulo, quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Estreante", Bruno toma aulas sobre o Maracanã

Sem Marcos, Palmeiras terá contra o Flu goleiro que nunca atuou no estádio

Reserva só jogou em três partidas no Nacional e não começa como titular desde 19 de agosto, quando o time foi derrotado pelo Coritiba

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras vai enfrentar o Fluminense no domingo com um goleiro que nunca atuou no Maracanã. Bruno, acostumado a substituir Marcos quando este se lesionava, será titular no domingo porque o capitão foi expulso contra o Corinthians.
Bruno passou a semana ouvindo conselhos de Marcos e do preparador Cantarele (ex-goleiro do Flamengo) sobre as dificuldades de atuar no maior estádio do futebol brasileiro.
"O Marcos me disse para tomar cuidado, que o campo é grande e os caras chutam de longe", contou o camisa 1 -o titular utiliza a 12. De Cantarele, ele ouviu que o melhor a fazer é não olhar para a torcida.
"Acho que o estádio vai estar lotado", disse o goleiro. "Mas a pressão vai estar sobre os dois times. E jogar lá pela primeira vez será motivo de orgulho."
Bruno, 25, fez 20 partidas pelo clube. Nenhuma tão importante quanto a será próxima. "O Marcos tem 17 anos de Palmeiras. Eu tenho 12, não tem como esconder que me espelho nele."
Neste Brasileiro, Bruno só foi titular duas vezes, ambas contra o Coritiba. Na primeira rodada da competição, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1, e no jogo do returno, quando perdeu por 1 a 0 no Couto Pereira.
Ele só voltou a campo no domingo passado, no clássico diante do Corinthians, em Presidente Prudente, quando Marcos foi expulso aos 36min do primeiro tempo, após falta no atacante Jorge Henrique.
Apesar do longo tempo sem jogar, Bruno disse que não fará nenhuma "preparação especial" para enfrentar o Fluminense. "O Cantarele cuida mais do segundo e do terceiro goleiros do que do titular, que está sempre jogando. Por isso estou preparado", comentou.
"Costumo dizer que é melhor entrar assim, de repente, porque não dá nem tempo de pensar, você coloca as luvas e vai para o jogo", declarou. "Agora tem a ansiedade para começar logo a partida."
Para o zagueiro Marcão -que será novamente titular no domingo-, o "friozinho na barriga" do goleiro é normal. "Agora cabe a nós fazer de tudo para que ele não tenha trabalho", disse o camisa 13, para quem o Palmeiras deve se defender no Maracanã. "Com o calor que vai estar, o melhor é trocar passes e não correr."


Texto Anterior: Juca Kfouri: A torcida, e nós, nos estádios
Próximo Texto: Pendurados: Equipe tenta esquecer cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.