São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HANDEBOL

Time feminino busca status em Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina estréia hoje, às 11h, contra a Dinamarca, no Campeonato Mundial, em busca de um novo status. A partida será em São Petersburgo, na Rússia.
O Brasil busca superar sua melhor colocação em Mundiais (12º lugar, em 2001). Para isso, o grupo conta com 11 jogadoras atuando na Europa, em países com tradição na modalidade como Espanha, Alemanha e Áustria.
Com patrocínio polpudo da Petrobras, a Confederação Brasileira de Handebol tem por objetivo alçar a equipe feminina às primeiras colocações já na Olimpíada de Pequim-08. Para isso, trouxe o técnico espanhol Juan Oliver.
A estréia contra a Dinamarca, porém, não poderia ser mais complicada. A equipe européia é a atual tricampeã olímpica.
Contudo foi contra as dinamarquesas que a equipe nacional obteve seu maior feito. No ano passado, a seleção feminina derrotou as rivais durante torneio amistosos. O revés gerou crise na equipe que, pouco depois, conquistou o ouro olímpico.
"A Dinamarca sofreu mudanças. A principal é que foram incorporadas algumas jogadoras do time júnior, que ficou em quinto lugar no Mundial", afirma Oliver.

Texto Anterior: Clube sonha com técnico de peso
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: Final com anticlímax
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.