São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREMIAÇÃO DO BRASILEIRO

São-paulinos faturam seis troféus em noite de Rogério

DA SUCURSAL DO RIO

"Retardatário" na festa, o goleiro Rogério foi o principal vencedor do Prêmio do Campeonato Brasileiro. Último a chegar ao Theatro Municipal do Rio, quando a cerimônia já havia começado há uma hora, o goleiro são-paulino roubou a cena. Ele foi eleito o melhor guarda-metas da competição e o craque do campeonato.
Além disso, Rogério arrancou aplausos do público ao aceitar contracenar com um palhaço do "Cirque du Soleil" no palco do tradicional teatro carioca. A cena arrancou gargalhadas na hora em que Rogério caiu no palco. "É uma grande emoção passar por isso tudo", comentou o capitão do São Paulo, que, por causa da forte chuva de ontem na capital paulista, perdeu o vôo para o Rio. Ele chegou quando a premiação já acontecia há dez minutos.
O São Paulo foi o grande vencedor da noite. Além de Rogério, Souza (lateral-direita), Fabão (zagueiro) e Mineiro (volante) e Muricy Ramalho (técnico) também ganharam prêmios.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não participou da solenidade, pois estava em Zurique, na Suíça, participando de reunião da Fifa.
O público obrigou alguns vencedores a passar por constrangimentos. O técnico Renato Gaúcho, que ficou com o troféu de segundo melhor treinador, foi ironizado pelos torcedores que gritavam da platéia: "Vice de novo" -coro que a torcida do Flamengo costuma gritar para os vascaínos que, desde 1996, perderam seis finais contra os rubro-negros. Por isso, o treinador nem sequer parou para tirar a foto oficial dos vencedores com o troféu.
Os árbitros também passaram vergonha. Ao subir no palco, os três indicados foram vaiados pelo público, que gritava: "Edilson!", em referência ao juiz Edilson Pereira de Carvalho, que em 2005 manipulou resultados em jogos do Nacional. O vencedor foi Leonardo Gaciba.


Texto Anterior: Jogos asiáticos: Iraque vai ao pódio depois de 20 anos
Próximo Texto: Flamengo: Márcio Braga obtém reeleição à presidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.