São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Festa popular

O comitê baiano da Copa-14, ainda de olho na abertura do Mundial, convidou para conhecer o seu Carnaval cartolas da Fifa, como Jay Neuhaus, executivo que atua na área de marketing da entidade. O convite foi aceito. O governo baiano quer mostrar aos homens da entidade máxima do futebol como o Estado lida com questões de logística, limpeza e até mesmo proteção de marcas e patentes durante a festividade.

Sinal de alerta. Nos corredores da Federação Paulista de Futebol causa preocupação o fato de alguns clubes não terem enviado ainda os laudos dos estádios onde serão disputados os jogos da Copa São Paulo de juniores mês que vem.

Pesadelo logístico. Caso algum dos laudos de estádios deixe de ser enviado à FPF, algumas sedes terão de ser obrigatoriamente transferidas, o que implicaria em mudanças de hotéis e afetaria ainda o transporte de equipes e delegados.

De dentro. O promotor Roberto Senise, que no início do ano causou polêmica ao apontar que estádios de SP estavam sem condições e acusou a federação paulista de desrespeitar o Estatuto do Torcedor, agora integra o conselho técnico do Paulista

Novos ares. O nome do preparador físico Paulo Paixão, que deixou o Grêmio, está na mesa de Juvenal Juvêncio. No estafe do São Paulo, seu nome é visto com simpatia. Carlos Neves deixa o São Paulo, pois faz parte da comissão técnica do técnico Mano Menezes na seleção.

Sem comemoração. O imbróglio jurídico que envolve a Série D impede a CBF de oficializar o Guarany-CE como campeão. Por isso, o clube não será premiado na festa de amanhã do Brasileiro, como vai ocorrer com os campeões das séries A, B e C.

Mercado financeiro. Marcelo Teixeira questionou o fato de o Santos ter negociado fatia de Neymar dias antes de a multa rescisória subir para 45 mi. Disse que se isso tivesse ocorrido com empresa listada na Bovespa, haveriam consequências.

Apaziguador. O mau relacionamento da diretoria de futebol com atletas e comissão preocupa cartolas palmeirenses. O agente de Kleber, Giuseppe Dioguardi, já foi contatado para assumir o futebol, pois é bem relacionado com os líderes do time, como seu cliente, Valdívia.

Futuro. Ele nega estar negociando, mas interlocutores de Arnaldo Tirone, candidato à presidência, tentam acertar encontro com Dioguardi para que integre a direção do futebol se for eleito. Colaborou MARTÍN FERNANDEZ,
de São Paulo


DIVIDIDA

"Se eleito for, aproveitarei os bons palmeirenses que queiram servir ao clube"
ARNALDO TIRONE candidato à presidência palmeirense, sobre acusação de que não seria da oposição


Próximo Texto: Cabeças x Rabeiras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.