São Paulo, sábado, 5 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Greve de patrões chega ao 157º dia
NBA já pensa em cancelar temporada

da Reportagem Local

Até então se mantendo em uma posição de espera, na expectativa de um acordo, David Stern, dirigente máximo da NBA, disse pela primeira vez que o cancelamento é o cenário mais provável para a temporada 98-99 da liga profissional norte-americana de basquete.
O pessimismo de Stern veio à tona na madrugada de ontem, após reunião de mais de dez horas entre representantes dos jogadores e dos proprietários das equipes.
Não houve acordo para pôr um fim ao locaute (greve de patrões) que começou em 1º de julho. Não há novas reuniões marcadas.
"É provável que não tenhamos a temporada", disse Stern, sem estabelecer um prazo final para o anúncio do cancelamento.
O locaute foi decretado porque os donos dos times querem que os atletas recebam uma porcentagem menor dos ganhos da liga.
Dos dividendos previstos para 98-99 (cerca de US$ 2 bilhões), desejam que os atletas fiquem com no máximo 53%. Os jogadores não aceitam valor inferior a 57%.
Com o impasse, dois meses da temporada já foram para o limbo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.