São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Dividido

A luta por Ronaldinho agora é entre Grêmio e Palmeiras, garantem pessoas que falaram com Assis ontem. Dizem que a dúvida do meia é entre ser mais bem remunerado e trabalhar com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras ou retornar ao Grêmio recebendo menos, mas para pagar uma dívida que tem com o clube. Assis prometeu aos envolvidos no negócio que conversaria com o Milan ontem e que a decisão sairá hoje.



Terceira via. Há quem diga, porém, que o Corinthians entrou forte na negociação, ancorado em um apoio da Hypermarcas, uma das maiores interessadas em ligar suas marcas ao clube que Ronaldinho defenderá.

Negociador. Ronaldo chegou anteontem a Itu para a pré-temporada garantindo a quem encontrava que seu xará, Ronaldinho, será jogador do Corinthians.

Pé... Roberto Brum, demitido do Santos, diz que, por ter liderado o grupo que pediu a permanência de Dorival Jr., foi multado em 10% do salário -exigência do consultor Fernando Silva.

...na porta. No Santos, a punição é confirmada, mas conta-se outra versão. Falam que a multa foi dada porque Brum queria punição maior para Neymar e, irritado, chutou a porta da sala de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Panos quentes. Gente ligada ao clube diz que, na ocasião, o volante pediu demissão, mas depois seu agente ligou para Luis Alvaro solicitando que desconsiderasse o que Brum havia dito.

Cochicho. Na antessala da posse do secretário de Esportes de SP, Jorge Pagura, a vice-prefeita paulistana, Alda Marco Antonio, perguntou a Marco Polo Del Nero: "Aqui, entre palmeirenses, quem será eleito no clube?".

Na lata. Del Nero respondeu: "Acho que o [Arnaldo] Tirone. Foi quem fundou e endividou o Palmeiras".

Ato falho. Na entrevista coletiva de sua posse, ao falar sobre o Itaquerão, Pagura confundiu por três vezes o nome da Fifa. O secretário dizia que "o estádio está dentro dos padrões da Fina".

Em cima. No início da próxima semana, o COL irá vistoriar os sete Campos de Treinamento Oficiais indicados pela prefeitura de Curitiba para a Copa-2014. A próxima cidade-sede a ser visitada deverá ser São Paulo.

Os indicados. Em Curitiba, serão vistoriados os estádios e os CTs do Coritiba e do Paraná Clube, os CTs do Atlético-PR e do Trieste, além do estádio do Corinthians Paranaense, ex-J. Malucelli.

Colaboraram DANIEL BRITO e LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Essa história de que é custo zero é balela"

GILTO AVALLONE
conselheiro do Palmeiras, sobre a possível contratação de Ronaldinho




Próximo Texto: Mini pré-temporada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.