São Paulo, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O fim da democracia corintiana

Na campanha do título brasileiro em 2005, o Corinthians se notabilizou por ter um ataque em que muitos atletas faziam gol. Agora, porém, a história é diferente no Campeonato Paulista-06.
Os três principais atacantes do time alvinegro: Tevez, Nilmar e o reserva Rafael Moura marcaram juntos 17 dos 21 gols da equipe, ou seja, foram responsáveis por 81% dos tentos corintianos no torneio estadual.
No ano passado, os dois principais atacantes do Parque São Jorge, Tevez e Nilmar, fizeram somente 30% (26) dos 87 gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O argentino, mesmo sendo o artilheiro do time com 20 gols, e Nilmar, com seis, não alcançaram a magnitude de agora, quando disputaram somente sete jogos.
Um dos fatores que contribuem para o sucesso do ataque da equipe corintiana é o número de finalizações, que passou de 16,4 para 18,3 por partida.
O time também calibrou melhor a pontaria nas finalizações, acertando 44,8% dos chutes, contra 40% do ano passado.


Texto Anterior: Natação: Thiago Pereira ganha nova prata na Copa do Mundo
Próximo Texto: Futebol: "Reeleito", Del Nero vê o fim de sua era na FPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.