São Paulo, terça-feira, 06 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo luso vira o craque "R" em campo

DE LONDRES

Com os famosos ""Rs" do Brasil desacreditados ou contundidos, as atenções no jogo de hoje estarão voltadas para o Ronaldo que vem funcionando, português.
"O Cristiano Ronaldo vai continuar evoluindo como vem fazendo no Manchester United. Já no próximo ano será um dos cinco melhores do mundo", disse Luiz Felipe Scolari, seu técnico.
Ídolo no clube, titular inquestionável na seleção e disputado por gigantes como Real Madrid e Barcelona, o português joga sob os olhos da torcida inglesa, com a qual tem relação de amor e ódio.
Considerado responsável pela eliminação da Inglaterra na Copa por ter provocado a expulsão de Rooney, Ronaldo virou persona non grata e quase deixou o país.
Mas sua atual temporada (chegou a 15 gols) o faz ser considerado o verdadeiro ""Fenômeno" por torcedores, imprensa e dirigentes.
Questionado se espera vaias ou palmas hoje, Ronaldo é evasivo. "O público vai torcer por um bom futebol, não por uma seleção."
Com 22 anos completados ontem, ele diz estar no melhor momento de sua carreira. "Cheguei ao Manchester com 18 anos, tive que amadurecer em todos os níveis, hoje sou um jogador melhor."
A imprensa inglesa parece concordar, a ponto de perguntar a Scolari se o jogador se igualaria a Pelé -pergunta que o técnico encarou com um sorriso. ""Pelé só teve um. Igual a ele, nunca mais."
Ronaldo não aceita sequer comparações com outros craques brasileiros. ""O outro Ronaldo é o Fenômeno, não é por uma temporada ou duas que se julga a carreira dele. Se eu seguir os passos dele, será muito bom."
A busca por semelhanças entre seu futebol e o dos dois xarás brasileiros também é evadida. ""São dois jogadores diferentes, mas ambos extraordinários. São craques que admiro bastante."
Sobre o jogo de hoje, o português segue o exemplo de Scolari e relativiza a rivalidade em campo. ""Não é nenhuma final, é só um amistoso. Contra a Sérvia e a Bélgica [eliminatórias da Euro-08] serão jogos importantes, temos de vencer."0 (MAC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para inglês ver: Londres vira meca de várias seleções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.